Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Prefeito diz que apoia Alda Sandra se não for candidato à reeleição
09/05/2011, às 07:58:13

    O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, afirma que se não puder ser candidato à reeleição apoiará a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, como candidata a prefeita. Segundo ele, é preciso trabalhar todas as possibilidades políticas para dar sequência ao chamado Projeto Araxá e, por isto, se não puder ser candidato a prefeito acredita que a Alda Sandra é a pessoa certa para substituí-lo na prefeitura.
    Diante das hipóteses de impedimento a sua candidatura a prefeito novamente, como o fim da reeleição em decorrência de uma possível reforma política, Jeová já tem dito à imprensa que Alda Sandra é a alternativa política para o grupo da situação. “Eu tenho falado muito a palavra Itosukori e Keritsu, respectivamente, construindo pessoas e crescendo juntos. Então, estamos construindo uma equipe de trabalho, onde as pessoas estão disponíveis para buscar ali o seu espaço. A Alda Sandra é uma pessoa que tem um currículo exemplar, esteve à frente da CDL por dez anos; está fazendo um trabalho magnífico na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias; esteve ocupando interinamente a Secretaria de Ação Social, onde fez uma gestão de resultados. Quer dizer, é uma pessoa que a gente colocou no caso da impossibilidade da gente realmente não partir para uma reeleição”, afirma o prefeito.
    Mas ele acrescenta que existem outros nomes que considera bons para o exercício do cargo, como o seu sucessor. Eu vejo em outros segmentos da comunidade, pessoas que têm um bom desempenho e competência para dar continuidade na construção dessa cidade maravilhosa que é Araxá. Nós temos a obrigação de ter as pessoas que estão lutando dentro desse projeto Araxá que a gente está defendendo, trazer a continuidade desse trabalho iniciado há dois anos”, ressalta o prefeito.
    Para ele, as várias realizações previstas para o incremento do turismo na cidade vão evidenciar o trabalho que tem sido feito pela secretária. “Realmente, estamos com um esforço muito grande, queremos concretizar o que der para fazer”, diz Jeová. Ele acrescenta que pretende executar todos os projetos previstos para o turismo dentro do prazo estipulado, como por exemplo, a reurbanização da av. Antônio Carlos que estará concluída em dezembro próximo.
    “Vamos fazer, vai ficar pronto dentro das datas marcadas, estamos todos em união trabalhando para isto. Têm alguns projetos que são mais demorados e com certeza quatro anos é muito pouco para fazer o que é projetado sem depender da próxima gestão, têm projetos que podem ter continuidade ou não, mas todos são importantíssimos para Araxá”, afirma.
A secretária    
    “Eu sou uma pessoa que faço o meu trabalho, como fiquei na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Araxá) por dez anos, pensando, isto vai te levar a algum lugar, porque tudo que você faz te leva a algum lugar. Agora estou como secretária e adoro o serviço que faço, com dedicação e total disponibilidade, mas o passar do tempo é que vai dizer o que vai acontecer. Eu não tenho a intenção de ser candidata a prefeita de Araxá.”, diz Alda. Ela acrescenta que nem procurou saber se há algum impedimento legal de ser candidata porque é cunhada do prefeito. “Justamente, porque não é uma ideia fixa que eu tenho de ter candidato ali. Então, eu não estou preocupando com o que pode e o que não pode, eu acho que tenho que fazer o meu trabalho”, afirma.
    Para Alda Sandra, é lisonjeiro o prefeito citá-la como possível candidata dele à Prefeitura de Araxá. “Porque ele está reconhecendo que estou fazendo um bom trabalho, isto é bom. Se a gente for reconhecida também pela comunidade, que ótimo, podemos ter a oportunidade de continuar como secretária numa próxima gestão, dando sequência aos projetos que a gente iniciou. Eu me identifico muito com a pasta e tenho me esforçado e procurado fazer o melhor, deixa a vida me levar...”, afirma Alda Sandra.
Incremento ao turismo
    O prefeito Jeová diz que está seguindo a linha de projetos de Minas Gerais que está em sintonia com o chamado Projeto Araxá do seu governo, que tem como base o fortalecimento das pessoas e a construção de uma sociedade que crie oportunidade para todos. “Nós desenhamos em Araxá uma união política e empresarial e isto está acontecendo, graças à sintonia que estamos tendo com o governador Anastasia”, destaca.
    Jeová afirma que admira o governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia. “Aprendemos a admirar a sua maneira de gestão eficiente e competente que desenvolveu ao lado do grande companheiro, o ex-governador Aécio Neves, hoje senador. Dentro de uma missão maior de equipe, agora ele ocupa esse cargo e no prazo de cem dias nos dá o exemplo de um trabalho planejado e eficiente que coloca Minas Gerais dentro dos melhores indicadores dos Estados que compõem a federação”, afirma Jeová.
    Segundo ele, está muito satisfeito com a vinda do governador à cidade, na semana passada. Ele cita que a reestruturação da av. Antônio Carlos e a construção do Centro Administrativo estão em execução com o apoio do Estado, que também já é parceiro na revitalização da av. Senador Montandon. “O projeto já está pronto e estamos só aguardando o momento para iniciarmos essa obra”, afirma.
     Jeová informa que aproveitou a visita do governador à cidade para propor-lhe novas parcerias, como a construção dos portais de entrada que é uma antiga reivindicação, a revitalização do centro de eventos Expominas Araxá, além do espaço adequado para a área do artesanato no Barreiro. “Mas ao mesmo tempo, com essa dinâmica do nosso governo em sintonia com o governo do Estado, de fazer com que Araxá seja a referência no Alto Paranaíba, estamos reivindicando o braço da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)”, acrescenta.
     O prefeito explica que o objetivo é aproveitar o espaço físico do Hotel Colombo e o know-how da UFTM para capacitar mão de obra na área do turismo. Jeová afirma que está muito otimista com as chances de Araxá ser um Centro de Treinamentos de Seleção na Copa do Mundo de Futebol que acontece no país em 2014. “Eu estou bastante otimista, uma vez que nós temos três critérios básicos para a cidade ser Centro de Treinamento de Seleções na Copa de 2014. Para isso, temos que ter um aeroporto adequado e que esteja pronto para receber voos noturnos e aeronaves de grande porte. Então, isso tudo nós temos e passamos em primeiro lugar, assim como precisamos ter um hotel com a qualificação do Grande Hotel Tauá. O que nos falta é apenas o campo de futebol para treinamento”, diz Jeová.
    O prefeito informa que uma equipe estuda a proposta que será apresentada ao governo do Estado para a construção do centro de treinamento, de forma que seja uma obra que realmente fique para a cidade e região como um benefício. “Eu acredito que temos tudo para sermos escolhidos e, nesta semana, recebemos uma notícia muito promissora, a de que temos grandes chances de ser sede do Campeonato Internacional de Mountain Bike devido ao sucesso do evento que ocorreu aqui no mês passado. Se isto acontecer, é mais um gancho para entrarmos no cenário internacional”, afirma Jeová.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia