Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
AA completa 26 anos em Araxá
27/09/2011, às 08:46:08

   O grupo “Alcoólicos Anônimos”, AA, comemora neste mês de setembro, 26 anos de atividades em Araxá. O AA é um grupo de apoio às pessoas ou aos parentes de pessoas que têm problemas com alcoolismo e dispõe de duas unidades na cidade: Grupo Esperança, que funciona na Escola Dona Gabriela e o grupo Renascer que está instalado no salão dos Vicentinos ao lado da Igreja Santo Antonio. As reuniões são realizadas aos sábados às 20h e a organização não está lidada a seitas, religiões ou movimentos políticos.
   Fundada em 1935, em Ohio nos Estados Unidos, a A.A. atualmente conta com 120 mil grupos distribuídos em 185 países. A organização nasceu do encontro de um corretor da Bolsa de Valores de Nova Iorque um cirurgião de Akron. Ambos haviam sido alcoólicos desenganados. Após conhecerem reciprocamente suas histórias e se convencerem de que o alcoolismo é uma doença, os dois começaram a trabalhar imediatamente com os alcoólicos internados no Hospital Municipal de Akron. Como conseqüência de seus esforços, logo um paciente alcançou sua sobriedade e juntos os três iniciaram o que hoje é a A.A..
   Em 1968, durante a abertura do Congresso Internacional de Alcoolismo, o então presidente da Associação Americana de Medicina, o médico Dwight Wilbur, disse que “todas as organizações profissionais e não profissionais que lidam com a doença do alcoolismo, nenhuma tem mostrado o êxito de Alcoólicos Anônimos”. Os princípios dos trabalhos da organização se pautam por uma auto-reformulação de vida, sugerida através da prática de doze passos, sem qualquer tipo de imposição.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia