Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
A primeira edição do Troféu Clarim
29/09/2011, às 08:35:36

 

 

   Promover grandes encontros passou a ser uma atividade do Clarim que é desenvolvida com muita responsabilidade e entusiasmo a cada ano. O nosso esforço é para fazer com que tudo transcorra conforme a expectativa de todos, para que seja um evento não só de mídia, de divulgação das forças pujantes da cidade em todos os seus segmentos, mas também de intercâmbio, de reconhecimento, de interatividade, de comemoração por estarmos aqui, na especialíssima Araxá. Uma cidade que oferece qualidade de vida como poucas, em todo o mundo.   
   Tudo começou com um convite do saudoso jornalista J. B. Coury, um dos fundadores da Associação de Imprensa do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aitmap) e criador do evento Melhores do Ano, para sermos parceiros nesta realização nos Melhores de 1997, o que se seguiu em 1998 e 1999. À época, Coury trabalhava ao lado de outro diretor da Aitmap, Maurício Ribeiro. Anos mais tarde, uma nova parceria foi proposta ao Clarim pela Aitmap através do diretor Maurício, após o falecimento de J. B. Coury, e que se estendeu por seis anos consecutivos: Melhores de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009.
   No decorrer desse período, reformulamos o evento junto à Aitmap e honramos as suas tradicionais Noites de Gala, como eram chamadas por Coury. Sabíamos das exigências do público araxaense que, assim como está acostumado a receber bem, gosta de ser recebido da mesma forma.
   Ao chegar aos 15 Anos, completados em 15 de fevereiro de 2011, o Clarim buscou razões não só para comemorar, mas principalmente evoluir, como tem exemplificado desde a sua fundação. Primeiro, para continuar modernizando o jornalismo araxaense e alcançar o público mais jovem, houve o lançamento do clarim.net.br, dando o imediatismo às notícias impressas que são veiculadas posteriormente com mais informações e análise. Apesar de ser ainda muito novo, pois entrou no ar em 29 de abril de 2011, o jornal online surpreende a cada dia em acessos.
   A mídia eletrônica também deu novo gás ao jornal impresso que foi totalmente repaginado e esta principal mudança agradou em cheio. O Clarim deixou o antigo formato standard para aderir ao americano, uma tendência atual em todo o mundo, tornando-se mais fácil de ler, mais colorido e mais popular. Contudo, sem perder em nada a sua credibilidade que se constitui no maior patrimônio destes últimos quinze anos e ainda ganhando mais conteúdo.
    A realização da primeira edição do Troféu Clarim completa os projetos para 2011, com a expectativa de proporcionarmos a todos uma noite maravilhosa que começa pelo clima de confraternização, união, suprapartidário, propício para destacar as qualidades de cada um e a vontade de interagir com a cidade. É com a participação de todos que temos resgatado a nossa tradição de bem receber, o que sempre vale a pena e traz novas oportunidades.
    Apresentamos os nossos homenageados com o Troféu Clarim 2011 neste Caderno Especial, na certeza de que juntos temos crescido e nos superado a cada ano. Obrigado, Araxá!

 


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia