Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Convênio garante conferência de políticas públicas da juventude em Araxá
29/09/2011, às 08:59:31

 

   O subsecretário da Juventude, Gabriel Azevedo, e o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, assinaram nesta quarta-feira (28) convênio de cooperação mútua para realização da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro deste ano, em Araxá. “A prefeitura será uma importante parceira para estruturação do evento e, com certeza, uma boa anfitriã para nossos jovens”, disse Azevedo. Ele explicou que o encontro estadual também contribuirá para o fomento de ações na área de políticas públicas de juventude na região.
   “Hoje, a localidade apresenta números tímidos em relação a conselhos municipais de juventude, mas tenho a convicção de que o debate político promovido em Araxá sensibilizará prefeitos e gestores públicos para as questões juvenis e, conseqüentemente, para a implantação do órgão nessa região”, destacou o subsecretário, que também acredita que a conferência potencializará o turismo de eventos na cidade. “Trata-se de uma oportunidade para que Araxá ganhe visibilidade nesse cenário. Estamos de braços abertos para receber os jovens mineiros”, completou o prefeito Jeová Moreira.
   Durante a etapa estadual, serão trabalhados dez eixos temáticos: formação profissional; educação; sexualidade; política sobre drogas; segurança pública; habitação; cultura e conexão; conviver com o diferente; direito de se associar e mobilização social; e diálogo com o governo. No encontro, um documento será elaborado, com as prioridades da juventude, que será levado pelos delegados mineiros à conferência nacional, entre os dias 9 e 12 de dezembro, em Brasília. A conferência contará com 660 delegados de 198 municípios de todas as regiões do Estado.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia