Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Depois de ser derrotado na partida de ida, o Ipiranga voltou a campo nesta segunda e decisiva partida precisando vencer por 2 gols de diferença para alcançar o título e coroar o acesso já conquistado a elite do futebol araxaense. O destaque ficou por conta do atacante Kinkas, muito cobrado durante a partida por torcedores, mas que foi fundamental nesta vitória ao cobrar a falta que gerou o segundo gol da equipe, marcado por Dudu, e ao marcar aos 47 minutos do segundo tempo o terceiro gol que garantiu o caneco.
Precisando da vitoria o Ipiranga começou com maior presença no ataque. Aos 9 minutos Two pegou bem na bola de fora da área e Fabinho fez bela defesa de mão trocada mandando a escanteio.
Aos 22 minutos foi a vez do Santa chegar com perigo: lançamento e Binga resvala na bola que sobrou com Léo Cabotiá de frente pro gol bater forte e Rone fazer grande defesa.
Aos 45 minutos o artilheiro Roberto recebeu na entrada da área, fintou bonito a marcação e bateu forte e rasteiro para fazer 1 x 0 Santa Terezinha.
No segundo tempo Roberto teve uma grande oportunidade de ampliar: recebeu pela direita, carregou a bola e ao se aproximar da área bateu forte por sobre o gol;
Ai começou a reação do Ipiranga que até então não havia oferecido tanto perigo a equipe alvinegra. Aos 17 minutos William cruza da direita para Anderson dentro da área bater firme e empatar: 1 x 1.
Aos 25 minutos Kinkas cobra falta rasteiro rolando a bola para Two na direita que chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por várias pessoas até chegar a Dudu que bateu forte e rasteiro no canto direito de Fabinho e virou o jogo: 2 x 1 Ipiranga.
Aos 47 minutos Kinkas, muito cobrado pela torcida durante quase todo o segundo tempo, recebeu de fora da área, tirou da marcação e bateu forte de fora da área para fazer um golaço e garantir o título para a sua equipe: 3 x 1 Ipiranga.
Uma vitória muito festejada pelos jogadores, diretores e torcedores que viram a equipe ser campeã mesmo não tendo sido apontada no inicio da competição como uma das favoritas.
Para Kinkas a cobrança da torcida durante a partida foi normal: “Fui um jogador decisivo para o Ipiranga em diversos momentos da competição, como quando conquistamos o acesso, e por isto em um dia em que não consigo apresentar o meu melhor futebol o torcedor cobra. Cobra porque espera muito mais de mim do que foi apresentado, mas graças a Deus pude ter o privilégio de marcar o gol que garantiu o título.” – disse Kinkas.
Já o presidente Clayton Ayres o planejamento para a primeira divisão deve começar já: “Desde quando confirmamos o nosso acesso a elite, local onde o Ipiranga jamais deveria ter saído, começamos o trabalho visando a permanência agora na elite. Estou no futebol há dois anos e no meu primeiro ano tive algumas dificuldades a mais por não entender tanto do nosso futebol como entendo agora. Nosso objetivo é fazer algo diferente. Resgatamos o Ipiranga e queremos agora deixá-lo cada vez mais grande. – comentou Clayton Ayres.
Após o término da partida foram entregues os seguintes troféus:
- Artilheiro: Roberto do Santa Terezinha
- Melhor defesa: Ipiranga
- Troféu Disciplina: Ipiranga
- Terceiro colocado: Palmeri
- Vice-campeão: Santa Terezinha
- Campeão: Ipiranga
O Santa Terezinha foi vice-campeão com: Fabinho, Jefinho, Nélio, Thiago Buruta (Betinho), Marcio Careca, Watson (Nilson), Léo Cabotiá (Ênio), Tibica, Binga, Ricardinho e Roberto. Treinador: William.
O Ipiranga conquistou o título com: Rone, Leandro (William), Iury (Daninho), Daniel, Cristiano, Anderson (Jairon), Cleitinho (Leonardo), Two, Williams (Dudu), Kinkas e Jeferson. Treinador: Macaquinho.
O árbitro do jogo foi: Amilton Marcos Moreira, auxiliado por José Maria e Marco Antônio. O 4º árbitro do jogo foi Odair José e a representante da LAD foi Neide Goulart.