Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Araxá vence e termina a 1ª fase em 1º lugar geral
03/10/2011, às 08:32:40

 

   O Ganso entrou em campo contra a única equipe que assim com ele ainda não havia sido derrotada. Uma verdadeira decisão pelo primeiro lugar geral da competição e que o torcedor vibrou por diversas vezes com gols que não valeram até que Rodrigo Cassimba, na bola parada, mais uma vez garantiu ao Ganso os 3 pontos na sua quinta vitória consecutiva.
  De olho na liderança o Araxá Esporte (AEC) começou pressionando o Portal e chegou a um gol com apenas 1 minuto: Roni cobra falta direto pro gol, mas o árbitro anula o lance alegando que Thiago Pereira tivesse cometido falta no goleiro desequilibrando o mesmo.
   Roni teve nova chance pouco depois após um bate e rebate em que ele cabeceou pro gol na área, mas a bola passou rente a trave esquerda com muito perigo.
   O Portal chegou com perigo real aos 21 minutos após uma jogada bem trabalhada em que Charles chegou na cara do gol batendo forte e cruzado com a bola passando a frente do goleiro Pompeu, mas seguindo pela linha de fundo.
   O Ganso continuava na pressão e pouco depois após uma cobrança de escanteio Thiago Pereira testou mandando a bola na trave.
   Aos 42 minutos Flávio Torres sofre falta na entrada da área, na cobrança outro grito de gol do torcedor que não valeu: na cobrança Samir pegou bem na bola que entrou no gol, o assistente Giancarlo Machado chegou a correr pra confirmar o gol, mas o árbitro não marcou e gerou uma confusão entre os jogadores de ambas as equipes. Segundo o árbitro a bola entrou por fora.
   Após este lance confuso o Portal quase marcou: Daison recebe pela direita e bate cruzado, na 1ª trave estava Charles que bateu pro gol e Diego Rafael salvou sobre a linha com a bola batendo ainda no travessão.
   No segundo tempo o Ganso chegou ao gol aos 9 minutos quando Rodrigo Cassimba cobrou falta pela direita e fez Ganso 1 x 0.
   Pouco depois o zagueiro Gamarra tocou a  mão na bola dentro da área, mas o árbitro, bem posicionado no lance, mandou seguir não marcando o pênalti.
   O Ganso teve mais uma grande chance com Flávio Torres em uma bola alçada na área por Rodrigo Cassimba em que o atacante não alcançou.
   Os minutos finais mostraram o Portal tentando empatar levando o AEC para o campo de defesa, mas a equipe uberlandense sentiu o calor e não conseguia manter o ritmo na partida.
   Com a vitória o AEC termina a primeira fase em primeiro lugar geral, deixando o Portal na segunda colocação. A terceira vaga da chave foi conquistada pelo Santarritense que venceu em Santa Rita do Sapucaí o Araguari por 1 x 0.
   Veja como ficaram as chaves para a segunda fase:
Chave A: Araxá, Social, Contagem e Democrata de Sete Lagoas
Chave B: Portal, Valério, União Luziense e Santarritense
   No intervalo da partida a diretoria do Araxá Esporte fez uma homenagem ao prefeito da cidade de Tapira, Lavater Pontes Jr., sua vice Miriam, aos vereadores de Tapira, e a toda a população da cidade vizinha pelo apoio dedicado ao Ganso durante a preparação realizada nesta cidade. Uma placa foi entregue a vice Miriam para ser entregue ao prefeito que não pode estar presente, além de camisas oficiais do clube.
   O Araxá Esporte jogou com: Fernando Pompeu, Peter som, Felipe Nogueira, Diego, Cafu, Fabiano, Rodrigo Caçamba, Ron0069 (Marcelino), Thiago Pereira (Leandro Bocão), Samir (Michel Cury) e Flavio Torres. Treinador: Clebão.
   O Portal entrou em campo com: Gedi, Diego Carlos, Bruno Bueno (Neto Costa), Gamarra, Ernanes, Vertinho, Joilsom, Daison (Rafael Batata), Charles, Paulo Gomes e Mairon Cesar (Thiaguinho). Treinador: Gilson Batata.
   O árbitro do jogo foi Hudson Fernandes da Silva (FMF) auxiliado por Giancarlo Machado (FMF) e Wellington Pereira Neto (FMF). O quarto árbitro foi Moacir de Araujo Pereira (LAD).
   O publico pagante foi de 811 para uma renda de R$ 5060,00.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia