Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Araxá já se movimenta com o voo livre
05/10/2011, às 08:52:21

 

   A cidade já está mobilizada para receber os atletas do céu. O campeonato de Vôo Livre é realizado há 16 anos e, a cada disputa, o nível fica mais elevado. Para este ano, são esperados cerca de 200 atletas de todo o país e exterior. Com isso, quem também ganha é a economia da cidade. O comércio é bastante visitado pelos turistas, assim como os bares e restaurantes. Os hotéis já estão quase lotados, alguns inclusive com número surpreendente de procura.
   O Hotel da Torre, por exemplo, vem registrando praticamente em todos os anos 100% de ocupação durante o evento. De acordo com o proprietário, Alessandro Martins Parreira, muitas pessoas estão ligando em busca de informações sobre preços, acomodações e serviços. “Nos anos em que há o apoio da organização, a procura é bem maior, como é o caso deste ano”, explica Alessandro. O empresário está otimista e espera uma boa ocupação, uma vez que muitos pilotos também deixam para procurar vagas de última hora. Ele acrescenta que o hotel está preparando uma recepção especial para os hóspedes, com café da manhã baseado em frutas voltado para os atletas.
   O Hotel Tururu é outro que também comemora a chegada do vôo livre. De acordo com a responsável pelo setor de reservas, Daniela Cristhina Costa Cardoso, no ano passado houve 100% de ocupação e, neste ano, a quantidade de reservas segue o mesmo caminho. “Já temos confirmadas 72 reservas, um número muito bom, mas esperamos bem mais porque é um evento que garante hospedagem pra gente”, afirma.
   O campeonato atrai um grande número de pessoas à cidade, pois além dos atletas, elas vêm para assistir as decolagens e também acompanhá-los, como parentes e amigos Só na rampa Horizonte Perdido passam cerca de 1,5 mil pessoas por dia, informa Nasser Abdanur, organizador do evento. Ele destaca que o campeonato também é uma oportunidade para divulgar Araxá para todo o mundo.
   Por esse e outros motivos, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, ressalta que o evento é de grande importância para o município. “Essa projeção internacional divulga o nome Araxá e mostra o ponto de turismo que a gente tem que é o Horizonte Perdido", diz a secretária. Faltando menos de dez dias para a competição, 92 atletas já se inscreveram para voar em Araxá.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia