Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
A Secretaria Municipal de Saúde informa
06/10/2011, às 10:02:38

    A Secretaria Municipal de Saúde informa que realizará vistoria médica nos usuários que recebem em casa o oxigênio medicinal, usado no tratamento de problemas respiratórios.
    O objetivo é garantir que o recurso seja destinado corretamente, visto que o uso sem o acompanhamento adequado pode trazer prejuízos à saúde, além de onerar o sistema.
    Estas pessoas serão avaliadas dentro do protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, cumprindo assim, uma determinação do Sistema Único de Saúde. Atualmente, 70 pacientes estão cadastrados para abastecimento do cilindro de oxigênio em casa.
    O Programa Interdisciplinar de Internação Domiciliar (PIID) já está entrando em contato com todos que recebem o recurso para a avaliação, que consiste em um exame de gasometria (aferição da quantidade de oxigênio no sangue), realizado na Santa Casa de Misericórdia de Araxá. Aqueles que não puderem se locomover até o hospital serão visitados por uma equipe do PIID que fará a coleta do material.
    Pacientes que tiverem a necessidade de continuação do tratamento comprovada pelo exame vão continuar a receber o oxigênio medicinal. Além disso, haverá acompanhamento de médico e fisioterapeuta, visando a recuperação respiratória.
    Pacientes que demonstrarem as condições adequadas serão encaminhados para avaliação médica e liberados do tratamento.
    Pacientes que usam o gás para inalação, podem continuar o tratamento nas unidades de saúde ou receber em casa o aparelho para inalação a vapor. A Prefeitura Municipal de Araxá vai providenciar novos aparelhos a vapor para atender a demanda.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia