Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) começa nesta quarta-feira
11/10/2011, às 07:33:57

    Será aberta oficialmente, nesta quarta-feira, 12, em Patos de Minas, a etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas 2011 (Jimi). O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo do Patos Tênis Clube (rua Doutor Marcolino, 807, Centro). As competições vão até domingo (16), com a participação de mais de cinco mil atletas, representando 96 municípios mineiros.
   O Minas Olímpica Jogos do Interior de Minas é um programa esportivo de integração entre municípios, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej). As modalidades disputadas são atletismo, atletismo para pessoas com deficiência (PCD), basquete, basquete para cadeirantes, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, natação PCD, peteca, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa adaptado, vôlei e xadrez.

Qualificação de árbitros
   Dentro da programação da etapa estadual Jimi 2011, a Seej, em parceria com a Academia Paraolímpica Brasileira - órgão vinculado ao Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) - e a Associação de Amigos do Instituto São Rafael, realizará a parte prática do curso de Arbitragem Paraolímpica de Atletismo e Natação, com 14 horas/aula.
   Os 100 árbitros inscritos na qualificação irão atuar nas provas de atletismo e natação dos paraatletas, entre os dias 14 e 16, monitorados pelos professores do CPB. Desa forma terão contato direto com a realidade dos jogos voltados aos competidores com deficiência. A iniciativa visa capacitar os árbitros que já atuam nestas duas modalidades, sobre as especificidades das adaptações às regras para o esporte paraolímpico.
   A parte teórica do curso, com 16 horas/aula, foi promovida em Belo Horizonte, e abordou o regulamento dos jogos paraolímpicos e a metodologia utilizada para o agrupamento dos atletas de acordo com as diversas possibilidades de sequelas motoras e sensoriais.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia