Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Caminhantes da Estrada Real plantam árvores em Araxá
17/10/2011, às 12:24:58

 

   As obras do Conjunto Habitacional Max Neumann viabilizado através do projeto Minha Casa Minha Vida já estão na reta final de acabamento e foram contemplados na última sexta-feira, 14, com a visita de um grupo de mulheres dinâmicas e idealistas: as Caminhantes da Estrada Real. Ainda no aeroporto Romeu Zema as 12 mulheres que vieram a Araxá foram recepcionadas pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo e Parcerias Alda Sandra Barbosa Marques e Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Assessor Especial do Gabinete para área de Projetos e Convênios Francisco Carlos Antonelo que bem humorado parabenizou o grupo lembrando a evolução da mulher no cenário brasileiro em todos os setores da sociedade.
   Do aeroporto o grupo foi direto para o conjunto habitacional onde plantaram quatro árvores de Pau Mulato, interagiram com a comunidade e divulgaram os objetivos do movimento. A caminhante Déborah Riedel apresentou a associação para os representantes da comunidade de local e também presenteou a secretária Alda Sandra com um livro escrito pela juíza aposentada e caminhante Diva Doroti.
   A Associação das Caminhantes da Estrada Real é uma entidade sem fins lucrativos que promove, realiza e coordena caminhadas com grupos de mulheres no roteiro da Estrada Real, sempre estimulando o desenvolvimento das comunidades visitadas. Também estão entre os objetivos essenciais do grupo desvendar as riquezas da cultura mineira, andar sempre em direção da cidadania, dos valores e da inclusão social.
   Com o slogan “Uma nova bandeira avança pelos caminhos de Minas”, as integrantes do grupo promovem este tipo de visitas e contam representantes em diversas comunidades mineiras. A empresária Lizete Ribeiro é uma das caminhantes e junto com o marido João Pinto Ribeiro administra empreendimento turístico em Araxá. Ela destacou a importância do trabalho do grupo no Estado, sobretudo o projeto “Árvore é vida” que promove plantio de árvores.

 

 

 

 

 




Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia