Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Prefeito diz que reservatórios de prédios públicos são limpos a cada seis meses
10/05/2011, às 13:48:56

   O prefeito de Araxá Jeová Moreira da Costa (PDT) afirmou que os reservatórios de água dos prédios públicos municipais da cidade são vistoriados a cada seis meses. “Nós temos uma empresa contratada para fazer regularmente, de seis em seis meses, a limpeza das caixas d’água de todos os prédios públicos da cidade, não só a limpeza dos reservatórios das escolas e creches”, afirma Jeová.
   A manutenção dos equipamentos foi questionada ao prefeito, nesta segunda-feira, 9, depois que o Corpo de Bombeiros encontrou animais mortos dentro de um reservatório de água do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Anita Mesquita, no bairro São Geraldo. Durante uma vistoria, realizada no local na semana passada, os militares encontraram várias carcaças de animais, entre eles morcegos em estado de decomposição, dentro do reservatório. Também foram encontrados esqueletos de outros pássaros e detectado foco de mosquitos e larvas na água. Os militares realizaram a limpeza completa do reservatório. Eles esgotaram a água e fizeram uma limpeza no interior da caixa utilizando água sanitária, vassouras e escovas. Depois, colocaram uma tampa no reservatório.
   De acordo com os levantamentos preliminares dos bombeiros, a água era utilizada pelas 168 crianças atendidas na unidade através das torneiras e dos chuveiros. O reservatório estava sem a tampa e a água tinha uma coloração turva.
   Para o prefeito o que ocorreu foi uma “jogada politiqueira aonde deram esta informação de uma caixa d’água que já estava desativada”. “Então como a comunidade realmente está aí necessitando de informações, essa pessoa com maldade politiqueira fez essa colocação. Nós vamos tomar as providências e vamos colocar para toda a comunidade a prestação de serviço da empresa que faz de seis em seis meses e vamos chamar uma autoridade que testemunhou que é o comandante do corpo de bombeiros para ele realmente ver se ele estava ciente dessa jogada politiqueira que o meu governo está enfrentando em Araxá”, diz Jeová.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia