Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Exposição Marechal Cândido Rondon – A Construção do Brasil e a Causa Indígena
19/10/2011, às 09:03:08

   A Biblioteca municipal Viriato Correa, de Araxá em parceria com o Banco do Brasil e a SAMI – Sociedade de Amigos do Museu do Índio realiza de 24 a 29 de outubro a exposição – Exposição Marechal Cândido Rondon – A contrução do Brasil e a causa indígena
   A exposição tem o objetivo de difundir a história do Marechal Rondon, que à frente da implantação das linhas telegráficas, tornou-se um pacifista defensor das populações indígenas. Em sua luta, adotou o lema: ”MORRER SE PRECISO FOR, MATAR, NUNCA” e com isto gerou uma nova relação entre o Estado e os indígenas.
   Esta iniciativa integra as atividades do PROJETO MEMÓRIA, desenvolvido  pela Fundação Banco do Brasil, que  em edições anuais busca preservar e resgatar a vida, o pensamento e a obra de  brasileiros e de  brasileiras, além de fatos marcantes que contribuíram significativamente para a transformação social e construção da cultura brasileira.
   Quem quiser conhecer esta exposição poderá ir até o prédio da Biblioteca Pública, situada à Rua Presidente Olegário Maciel nº 187, em Araxá no período de 24 a 28 de outubro nos horários de 9h às 18h e no sábado, dia 29 de 8h às 11h. Este evento, tem  o apoio da Prefeitura de Araxá, através da  Secretaria Municipal de Educação na pessoa da secretária Maria Célia Araujo Oliveira.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia