Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Dentista araxaense faz parte da Turma do Bem
21/10/2011, às 07:24:33

   A cirurgiã dentista Gisley Maria Monteiro Vilela Frota representou Araxá nas atividades de capacitação de gestão para novos coordenadores regionais e no evento de premiação Sorriso do Bem, idealizado e realizado pela Turma do Bem (TdB) que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). A Oscip foi fundada no Brasil em 2002 e tem como missão mudar a percepção da sociedade na questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade.
   Todos os anos, a TdB realiza a premiação Sorriso do Bem que, em 2011, chegou a sua 6ª edição. Neste ano, pela primeira vez, Araxá esteve representada no evento por um voluntário e coordenador regional. O coordenador regional trabalha para conseguir mais dentistas voluntários e realiza triagens em escolas públicas e instituições sociais. Para que o projeto Dentista do Bem cresça e alcance mais jovens, é importante ampliar a rede.
   O principal projeto da TdB é o Dentista do Bem, que conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos. Os pacientes são selecionados pelo grau de necessidade através de uma triagem feita em escolas da rede pública ou em organizações sociais de todo o Brasil, dentre crianças e jovens de 11 a 17 anos.
   A seleção é feita através da aplicação de um índice de prioridade que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e mais próximas do primeiro emprego. O tratamento feito no consultório do próprio dentista-voluntário é de caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o projeto Dentista do Bem possui mais de 10 mil dentistas voluntários, sendo a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Está presente em mais de 700 municípios do Brasil, 10 países da America Latina e Portugal. Mais de 200 mil crianças e adolescentes já foram triados pelo projeto e mais de 21 mil estão em atendimento.
   Para saber mais sobre a TdB  acesse www.turmadobem.org.br

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia