Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Prefeitura doa definitivamente à Fundação Maçônica a área do horto
21/10/2011, às 07:26:14

 

   O presidente da Fundação Maçônica de Araxá, Júlio César da Silva, junto com vários outros maçons acompanharam pessoalmente na Câmara Municipal a aprovação do projeto de lei do Executivo que doa definitivamente a área do antigo horto florestal para o desenvolvimento de suas atividades. Com cerca de 20 mil m², a área está situada na av. Ecológica e faz divisa com outra que pertence ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) e está cedida ao projeto Casa do Pequeno Jardineiro, também voltado para o meio ambiente.  
   O presidente explica que inicialmente a fundação recebeu a área por comodato na gestão municipal anterior, cedida por 20 anos prorrogáveis pelo mesmo período. Ele acrescenta que, porém, havia algumas cláusulas no contrato de cessão que impediam a fundação de usar o espaço até para a sua própria manutenção.
   “Hoje, para você ter uma noção, a fundação é mantida com dinheiro de doações dos próprios maçons. E, antes, a gente tinha como objetivo manter o espaço, mas também ter um rendimento para fazer a sua manutenção. E nós fomos bloqueados por não poder realmente naquele projeto de comodato, e hoje culminou na doação da área agora efetivamente pelo município que foi aprovada pela Câmara dos Vereadores e esperamos ainda que o prefeito (Jeová Moreira da Costa) sancione essa lei.”
> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL CLARIM

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia