Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Proposta de ganho por produtividade para as categorias da saúde pública é apresentada
25/10/2011, às 08:25:42

   A Comissão de Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) definiram uma nova proposta de ganho por produtividade para todos os servidores municipais da saúde. Em reunião realizada no último dia 20, foi acordada uma nova proposta em substituição ao projeto de lei 163/2011 que instituía o benefício apenas para médicos e dentistas.
   De acordo com a nova proposta que ainda será avaliada pela administração municipal, a gratificação será estendida para todos os servidores contratados, concursados e estáveis pelo Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT). O prefeito Jeová Moreira da Costa retirou o projeto de lei 163/2011 de tramitação na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na semana passada. Conforme a justificativa do Executivo, o projeto foi retirado diante da necessidade de um estudo para ampliar o benefício às demais categorias.
   O Sinplalto realizará uma assembleia geral para que os servidores possam avaliar a nova proposta do Executivo antes de ser encaminhada à apreciação da Câmara Municipal. O presidente Hely Aires diz que o sindicato respeitará a vontade da maioria dos servidores, mas reforça que é a favor de um Plano de Cargo e Salário.
   “Um plano de cargo e salário digno, que atenda as demandas da categoria, é a melhor forma de valorização dos servidores. É o ganho real da classe, pois é acrescentado na contribuição previdenciária, férias, dentre outros benefícios. Mas pela atual situação do servidor, o projeto de produtividade para todas as 25 funções da Secretaria Municipal de Saúde, sendo as férias regulares e os prêmios proporcionais à média de produtividade, é uma boa forma de reduzir a defasagem salarial. Deixamos registrado na ata da reunião que o Sinplalto é a favor do plano de carreira, mas vamos respeitar a vontade da maioria dos servidores.”

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia