Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Centro permanente de formação é aberto para os profissionais da educação
27/10/2011, às 09:20:41

 

   O Centro Cultural Crescer - Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação foi inaugurado nesta segunda-feira, 24, na rua Thieres Botelho, 110, Centro. A solenidade contou com a presença do prefeito Jeová Moreira da Costa, da secretária municipal de Educação, Maria Célia Araujo Oliveira, de homenageadas, profissionais da educação e demais autoridades.
   “Nesta ocasião, o sonho de ter uma sede para o centro concretizou-se, tendo uma equipe formada com a missão de auxiliar o servidor da educação na construção da excelência do seu trabalho. É o nascimento de um espaço privilegiado para a formação continuada e promoção de ações visando o desenvolvimento de competências cognitivas, relacionais e produtivas, sustentado pelo trabalho coletivo e comprometido de toda equipe da rede municipal de educação, celeiro profícuo de talentos e base para o sucesso que estamos construindo.” A secretária Maria Célia agradeceu especialmente o prefeito por acreditar nas ações da área.
   Numa elaboração sintética da grande obra educacional de Araxá, foi conferida à educadora Austrália Marques Machado o título de patronesse do Centro de Formação e também foram conferidas homenagens especiais às professoras Francisca, Rosa Vilaça, Serise e Sofia.
   O centro será um espaço privilegiado para a formação continuada de promoção de ações que visam o desenvolvimento pessoal e profissional dos educadores, por meio da interdisciplinaridade sustentada no trabalho coletivo, articulando atividades de ensino, capacitação, pesquisa e extensão. “Por entender que essa formação é base para vencer os desafios na realização de um trabalho bem sucedido.”

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia