Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Oficina de Regência com maestrina Ângela Pinto Coelho
28/10/2011, às 08:00:01

 

   Através do convênio firmado com a Fundação Clovis Salgado a Fundação Cultural Calmon Barreto oferece oficina de Regência para professores e alunos de música. A Oficina será ministrada pela Professora e Maestrina Ângela Pinto Coelho, graduada pela UFMG com especialização na Academia Chigiana, em Siena, Itália. Ela foi cantora e regente assistente do Maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca, no Coral Ars Nova – UFMG. Ângela participou como convidada de importantes júris, concursos e simpósios nacionais e internacionais e destaca-se a participação da maestrina como regente da Banda, Coros e Orquestras.
   A Oficina acontecerá entre os dias 07 e 11 de novembro e é composta de um modulo de 20 horas,  dividido em 4 horas diárias e serão ministradas   no centro de Evangelização da Igreja Matriz de São Domingos, situado a Rua Padre Antonio Marcigalia, 02.
   Para a participação o aluno deve ter como pré-requisito   iniciação musical em teoria, solfejo, percepção musical, sendo imprescindível leitura musical. Para maiores informações e inscrição os interessados podem se dirigir à Praça Arthur Bernardes, 10, de 8h as 12h e de 14h as 18h, entre os dias 24 de outubro e 03 de novembro, falar com Alex ou pelo telefone 3661-7666.
   ÂNGELA REGINA PINTO COELHO, nascida em Santa Bárbara/MG. Na UFMG, graduou-se em Regência, turma 1986 - 2º semestre, pela Escola de Música. Projetou-se como maestrina, tendo papel de grande importância na difusão e na democratização da música. Foi integrante do Coral ARS NOVA/UFMG, reconhecido e premiado nacional e internacionalmente. Fundou o Coral do “Modern American Institute”, com o qual obteve prêmios de âmbito nacional; o Coral ASSEFAZ, um dos coros mais importantes de Minas Gerais; e o Coral da Escola de Música da UFMG, tendo sido sua Regente Titular. Foi também Regente Titular do Coro Lírico de Minas Gerais. Criou a Banda Sinfônica do Palácio das Artes. Participou de diversos cursos, turnês e festivais regionais, nacionais e internacionais, como na Itália, em 1999, dirigindo um coral de 64 cantores de diversas nacionalidades. Atualmente, está à frente do Grupo Cantares ( em Santa Bárbara) e do Coral Ars Cantorum e também é a regente da Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação Clóvis Salgado.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia