Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Nova composição da mesa diretora fica para próxima semana
11/05/2011, às 07:08:37

   O presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Carlos Roberto Rosa (PP), deixou para a próxima semana, a eleição para os cargos de vice-presidente e de segundo secretário da mesa diretora da Casa Legislativa. Durante a reunião ordinária desta terça-feira, 10, Roberto tentou obter consenso entre os vereadores José Maria Lemos Júnior (Juninho da Farmácia/DEM) e Márcio Antônio de Paula Duarte (PR) que pleiteiam a vaga de vice-presidente.
   A nova composição se deve as licenças dos vereadores José Domingos Vaz (PDT) e Edna de Fátima Alves e Castro (PSDB) que ocupavam, respectivamente, os cargos de vice-presidente e de primeiro secretário. Por determinação do regimento interno da Casa, a vaga de primeiro secretário é ocupada automaticamente pelo segundo secretário, no caso, o vereador Mateus Vaz de Resende (DEM). Para a vaga, até agora, nenhum vereador manifestou interesse. De acordo com o presidente, se até a próxima reunião ordinária ainda não houver voluntário ao cargo, ele nomeará um dos vereadores.
Já para o cargo de vice-presidente o presidente da Casa tenta obter consenso entre os dois candidatos para evitar o que chamou de “desgaste”. “Na minha teimosia pelo consenso vou deixar para a próxima semana, penso que há a possibilidade de que eles entrem em um acordo por que o voto é sempre complexo”, diz Roberto.
   De acordo com Márcio de Paula a Lei Orgânica do Município sugere que seja mantida a proporcionalidade da mesa diretora. “Seria muito bom que neste momento o PR (Partido da República), que tem três vereadores na Casa, possa ocupar a cadeira na mesa”, afirma.
   Juninho da Farmácia diz que pleiteia a vice-presidência visando o crescimento. “O objetivo de qualquer pessoa na vida pessoal e profissional é crescer, eu aprendi e cresci muito nesses dois anos, tive a oportunidade de presidir PPA (Plano Plurianual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), e estou hoje na comissão de Finanças, Justiça e Legislação, então eu vejo como uma oportunidade de aprender e estando ao lado do Roberto que é para mim um exemplo”, diz.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia