Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Revitalização do Centro
12/05/2011, às 07:50:00


   Depois que o sistema de drenagem foi praticamente concluído, direcionando a água das minas encontradas no local da obra, o terreno já se encontra preparado para o início da concretagem da fundação do prédio. Na parte superior do canteiro o aterro foi concluído e a brita já foi espalhada para deixar pronta a base para a instalação das formas e ferragens e, conseqüentemente, a concretagem.

   Enquanto a chuva paralisava as obras no canteiro, toda a ferragem e blocos pré-moldados foram confeccionados fora dali, para não se perder tempo. Agora, com o intervalo das chuvas a movimentação não para. O Prefeito Doutor Jeová e o Secretário João Bosco Borges têm acompanhado de perto o trabalho de homens e máquinas, para que o cronograma não sofra alterações. Muito em breve a comunidade de Araxá poderá perceber o surgimento da obra mais importante da cidade, que vai trazer progresso e conforto a toda a população, além dos turistas que visitarão.

Centro Administrativo
   As obras de construção do futuro Centro Administrativo de Araxá estão em ritmo acelerado, com alguns prédios já entrando em fase de acabamento. Nesta quarta-feira o Secretário João Bosco Borges acompanhou, juntamente com a engenheira civil Juliana Renaud, o supervisor Osmar Gonçalves e o estagiário em engenharia civil, Wesley Ferreira, a concretagem das estacas da fundação do prédio onde será construído o gabinete do prefeito. Caminhões de concreto abasteciam o equipamento de bombeamento, preenchendo todas as estacas com ferragem. Muito em breve o prédio, em formato circular, começará a ser erguido.
   Os três primeiros módulos construídos, já estão recebendo os acertos finais para entrarem na fase de acabamento, como a instalação do piso em granito, que já se encontra no local. Serão instalados também os portais e os azulejos. E dentro de cerca de dez dias começará a montagem dos outros três módulos, que terão dois pavimentos. O módulo onde funcionarão o depósito e arquivo da PMA, já está praticamente pronto, indo também para a fase de acabamento.
   “Esta será outra grande obra que estamos realizando pois, ao desocuparmos os imóveis alugados pela prefeitura, teremos economia de mais de R$ 120 mil. Esse dinheiro poderá ser aplicado em outros projetos que beneficiem nossa comunidade, como moradia, saúde, educação, dentre outros”, destacou o Prefeito Doutor Jeová.



Assessoria da Prefeitura de Araxá
Jornalista Sérgio Gomes – MTB – 06971/MG
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia