Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Unidade Integrada de Saúde é inaugurada no setor Oeste
18/11/2011, às 07:22:25

 

  A Unioeste foi inaugurada pela administração municipal no último domingo, 13, na av. Auxiliadora Paiva, 255, bairro São Domingos. Em clima de festa, a nova unidade de saúde foi entregue à população daquela região atendendo antiga reivindicação porque, até então, recorriam à Unisa situada no bairro São Geraldo. Numa manhã festiva, o prefeito Jeová Moreira da Costa e a primeira dama Elba Barbosa Moreira que são médicos receberam amigos, colegas de trabalho, servidores municipais e moradores para o início do funcionamento da grande e moderna unidade de saúde.
  A Unioeste tem capacidade para atender 14 mil pessoas, abrangendo os bairros Alvorada, Boa Vista, São Domingos e Serra Morena. O imóvel possui área de 873,40 m², onde foram construídas mais de vinte salas para os seguintes serviços: atendimento de enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia, clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além do atendimento odontológico.
  No decorrer do evento iniciado às 8h30, aconteceram várias atividades como rua do lazer, atendimentos na área de saúde como aferição da pressão arterial e apresentação do projeto Circularte, do Grupo de Jovens Violeiros. A solenidade oficial começou às 10h, com o corte da fita inaugural e descerramento das placas alusivas à obra. Também participaram da cerimônia vários médicos que foram colegas de Jeová e Elba na Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, formandos em 1977. Eles foram homenageados no evento, assim como o médico Pedro Abrão Marques e a servidora municipal Marilda Rosa Afonso Ribeiro que denominam duas alas da unidade.
  No seu discurso, o prefeito disse que a Unioeste é parte do processo de otimização da saúde em Araxá. “Inauguramos a Unioeste, estamos construindo a Unicentro e, em breve, começaremos a construção da Uninoroeste. A hemodinâmica e a UTI Neonatal já estão sendo construídas na Santa Casa e estamos procurando melhorar a cada dia o atendimento no PAM, para oferecer o que há de melhor na área de saúde para a nossa população”, destacou Jeová. Várias pessoas que participaram da obra direta ou indiretamente foram agraciadas na sua inauguração com o diploma “Amigo da Comunidade”.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia