Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Araxá recebe alunos de Nova Ponte
18/11/2011, às 07:31:32

 

 

 Cerca de 100 alunos e professores da Escola Municipal São Gabriel de Nova Ponte foram recebidos com um café da manhã no Espaço Multiuso Santo Antônio pelo prefeito Municipal Dr. Jeová Moreira da Costa. A visita aconteceu na última sexta-feira (11) e foi acompanhada pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias Alda Sandra Barbosa Marques, pela Assessora de Planejamento e Projetos, Sandra Verçosa, e professores do Multiuso.
  A visita foi guiada pela turismóloga da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Fernanda Araújo, com o objetivo de mostrar de perto a história de Araxá.
  O projeto é denominado “Escravidão no Brasil” e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Ponte,  através do prefeito José Divino da Silva. Segundo a coordenadora, Renata Borges Resende, o projeto acontece há alguns anos em Nova Ponte, e pela primeira vez visita Araxá.
  Para a coordenadora, a preservação dos aspectos históricos na cidade possibilita uma interação maior entre o conteúdo aprendido em sala de aula e o que é visto na cidade. “Araxá tem muito da cultura colonial através do período imperial que é preservado no Grande Hotel; o museu Dona Beja que tem em sua personagem que trouxe muitos benefícios para Minas Gerais, e, o Centro de Referência da Cultura Negra que nos relembra o Dia da Consciência Negra. São diversos pontos que marcaram a história do Brasil e de Minas e que podemos abordar durante essa visita”, afirma Renata.
  O prefeito Dr. Jeová agradeceu a presença da Escola e na oportunidade falou com os adolescentes sobre educação e profissionalização: “Tenho a certeza de que muitos de vocês um dia se tornarão médicos, empresários e profissionais bem sucedidos. A juventude tem um futuro promissor e acredito que o fato de estarem envolvidos em projetos que a escola propõe é um grande desafio e talvez um dos primeiros passos para a descoberta de talentos”.
  A secretária Alda Sandra ressaltou a importância de conduzir esses estudantes a inserção histórica e turística de Araxá: “Nós temos muito a oferecer turisticamente. Acredito que essa visita engloba não só a história e o turismo, como também é uma forma de educação cultural e ambiental. Espero que todos saiam de Araxá com muito aprendizado e desejo de retornar a nossa cidade”.

 

 


 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia