Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Homens são presos por pescar na Piracema
18/11/2011, às 08:47:41

  A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens que estavam pescando neste período de Piracema nesta quinta-feira, 17, por votla das 10h, em Ibiá. A polícia recebeu denúncias de que pessoas estavam pescando no rio Quebra Anzol e, ao irem o local flagraram dois homens praticando pesca.
  Os envolvidos estavam de posse de molinete e usavam como iscas peixes conhecidos como “tuvira”. Os autores M.M.G., de 24 anos, e A.G., de 46 anos, foram presos por pescarem em período proibido e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Eles estavam com uma motocicleta que foi apreendida juntamente com os peixes e materiais utilizados na pesca.

Piracema
  A palavra Piracema é de origem tupi e significa "subida do peixe". Refere-se ao período em que os peixes buscam os locais mais adequados para desova e alimentação. O fenômeno acontece todos os anos, coincidindo com o início do período das chuvas, entre os meses de novembro e fevereiro.
  As normas fixam o período de 1º de novembro de 2011 a 28 de fevereiro de 2012 para as proibições, com o objetivo de assegurar a proteção à reprodução de peixes nativos.
  Durante a piracema, fica proibida a pesca, bem como o porte, transporte, armazenamento, consumo e utilização de espécies nativas em todo o Estado. É permitida apenas a captura de 3 kg mais um exemplar de espécies exóticas e/ou com origem em outros Estados.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia