Principais Atividades - Inspecionar periodicamente os diversos locais de trabalho da CBMM e prestadores de serviço, verificando as condições operacionais de trabalho, execução das atividades de acordo com procedimentos internos, detectando eventuais falhas de segurança no ambiente de trabalho e recomendando medidas de controle, para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais; - Realizar treinamentos legais e específicos em procedimentos internos relativos à segurança do trabalho na CBMM, através da programação realizada pelo recursos humanos, para a atendimento da legislação, garantia do conhecimento prevencionista, redução de acidentes e doenças ocupacionais; - Analisar acidentes do trabalho acontecidos na CBMM, através do sistema de gestão, indicando possíveis causas e propondo ações para redução ou eliminação de riscos; - Realizar auditorias internas na área da CBMM, baseadas em requisitos normativos, através do cronograma anual do sistema de gestão, com o intuito de atendimento de certificação e cumprimento de legislação; - Atualização de informações quantitativas dos monitoramentos ocupacionais da CBMM, em software específico, para o atendimento à legislação previdenciária (profissiografia); - Manter permanente contato e relacionamento com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da CBMM, participando das reuniões ordinárias e extraordinárias auxiliando em suas solicitações e apoiando-a, de maneira a atender a legislação e contribuindo com a prevenção e redução de acidentes e doenças ocupacionais; - Gerenciar e acompanhar a realização de ensaios de vedação de respiradores dos colaboradores da CBMM, através de equipamento de análise qualitativo ou quantitativo, de modo a atender à legislação e mitigar riscos ocupacionais.
Requisitos Obrigatórios - Formação Técnica em Segurança do Trabalho; - Desejável experiência como técnicos em segurança do trabalho em área siderúrgica ou afim, ou ainda em área química; - Sólidos conhecimentos em legislação de segurança do trabalho (Norma Regulamentadoras do MTE) e legislações trabalhista correlatas; - Sólidos conhecimentos e experiencia em desenvolvimento de cultura comportamental em segurança do trabalho, gestão de riscos, gestão de mudanças e gestão de terceiros; - Conhecimento de higiene ocupacional (LTCAT); - Conhecimentos de legislação previdenciária (IN45, IN 77, PPP, CAT, Acidente do trabalho e aposentadoria especial); - Conhecimento da norma OHSAS 18001/ ISO 45001 - Gestão de saúde e segurança ocupacional; - Sólidos conhecimentos em pacote office (Word, Excel, Power point, etc.); - Desejável conhecimento em gestão de rotina (SDCA) e projetos (PDCA, PMO, etc.)
Período para candidatura - 07/01/2020 a 17/01/2020.