Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Araxá recebe Campanha de Doação de Sangue
22/11/2011, às 08:22:09

 

  Araxá recebe a 4ª Campanha de Doação de Sangue no dia 1º de dezembro, com o  objetivo de abastecer o Hemocentro de Uberaba, responsável pela distribuição do estoque na região. A campanha é realizada através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Secretaria de Saúde, Santa Casa de Misericórdia de Araxá, Casa do Caminho, Hemocentro de Uberaba e Uniaraxá.  As doações podem ser feitas entre 8h30 às 12h30 no Uniaraxá.
  De acordo com a coordenadora da campanha, Haissa Pâmela de Oliveira, nesta época do ano muitas pessoas viajam e o estoque do hemocentro diminui. Com o mutirão de coleta, ela espera que esse impacto seja reduzido.  “A expectativa é a coleta de pelo menos 100 bolsas de sangue durante a campanha. Queremos conscientizar a população sobre a importância da doação.”
  A coordenadora explica que com uma doação é possível atender até quatro pessoas. “O sangue doado é dividido em vários componentes, e após passar por testes rigorosos, ele é destinado aos pacientes que necessitam de transfusão.” Ela ainda esclarece que doar não “afina” e nem e “engrossa” o sangue, não altera o peso, o volume doado não faz falta ao doador (o organismo o repõe rapidamente) e o uso de anticoncepcionais não impendem a doação.

Para doar sangue é preciso
- Boa saúde.
- Ter entre 18 e 65 anos.
- Pesar mais que 50 kg.
- Não ter doença infecciosa no sangue.
- Dormir bem na noite anterior.
- Alimentar-se antes (não doar em jejum).

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia