Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Contas rejeitadas podem deixar prefeito Aracely inelegível
05/02/2020, às 08:38:26

A Câmara Municipal deve julgar nesta terça-feira, 3, a rejeição das contas de 2016 da Prefeitura de Araxá pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), o que pode deixar inelegível o prefeito Aracely de Paula. Os vereadores participaram da primeira reunião ordinária da Câmara Municipal em 2020 nta terça-feira, 4 de fevereiro, exclusivamente dedicada à formação das comissões permanentes, após as férias iniciadas em dezembro passado.



O parecer prévio do TCEMG pela rejeição das contas é julgado pelo plenário da Câmara Municipal e, caso seja confirmado por dez dos quinze vereadores, Aracely torna-se inelegível e responde pela improbidade administrativa. Após o julgamento da Câmara que está previsto para o próximo dia 18, o presidente Carlos Roberto Rosa deve enviar ao tribunal a cópia autenticada da resolução aprovada, promulgada e publicada com a relação nominal dos vereadores presentes e o resultado numérico da votação. Assim como, os autos devem ser remetidos ao Ministério Público (MP) para a adoção das medidas cabíveis.

CPIs - O presidente Roberto explica ao Clarim como estão as duas comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) abertas pela Câmara Municipal em 2019, a referente ao suposto desvio de recursos destinados à merenda escolar pela atual gestão e a outra aberta contra o vereador que denunciou a administração municipal, José Valdez (Ceará da Padaria).



>> Matéria atualizada em 03/03/2020
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia