Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
ACIA FestNatal Araxá une cultura e arte regionais com tradições natalinas
25/11/2011, às 08:17:22

 

  Será aberta no dia 26.11 (sábado) e irá até o dia 27.12 (terça), a terceira edição do Acia FestNatal Araxá, o Festival de Cultura e Arte de Araxá, que conta em sua programação com atrações culturais e artísticas regionais e nacionais. Com projeto de incentivo à cultura e à arte, e prestigiando as comemorações natalinas e as tradições populares, a Fundação Acia encerra o ano com mais um evento voltado para toda a família, com expectativas de receber cerca de quatro mil pessoas por dia. O Estádio Fausto Alvim, em Araxá, será novamente o palco para a realização do festival. Entre as atrações deste ano, todas com entrada franca, estão shows como o de Gabriel Sater e da Orquestra Deutsches Kammerorchester e a apresentação do espetáculo “Presente Para Todo Mundo”.
  Com o objetivo de levar a arte e a cultura a toda a população, a programação para este ano é vasta e inclui a presença de grandes nomes. De acordo com Valda Alves Sánchez, presidente da Fundação Cultural Acia, “a cada ano o Festival cria uma expectativa maior entre a comunidade, tanto por proporcionar um ambiente familiar de lazer e diversão no final do ano, quanto na geração de uma oportunidade única para o acesso à cultura através da música instrumental e das artes cênicas” relata ela. A noite de lançamento do Acia FestNatal Araxá, no dia 26 (sábado), terá solenidade de abertura com a presença de autoridades locais, além da direção da Fundação e, em seguida, começa o show de abertura com Sá & Guarabyra, a partir das 21 horas.
  Com mais de quarenta anos de carreira e 12 álbuns de músicas inéditas, Sá & Guarabyra têm uma trajetória de sucesso na MPB. Conhecidos por sucessos como “Espanhola”, “Sobradinho”, “Caçador de Mim” e “Dona”, a dupla apresenta o show “A Dois”, um resumo dos maiores sucessos de carreira.
  A programação inclui ainda artistas locais, bastante prestigiados nas edições anteriores. Eles se apresentam todos os dias entre peças e esquetes, shows de música, dança e o folclore da Folia de Reis, em vários horários que podem ser conferidos na programação.

Destaques
  Nas apresentações de artes cênicas o destaque do Festival é o espetáculo Presente Para Todos, baseado no Auto de Natal de Rita de Blasiis e outros elementos culturais no dia 21 de dezembro. Com roteiro e trilha sonora originais, ele conta a história de um natal que reúne os Anjos, a Estrela Guia, o Anjo Guardião do galo garnizé do Presépio e o próprio Menino Jesus em cenários diversificados num único espaço. A peça conta com 200 pessoas em cena e retrata a história do Natal em diversas situações.  
  No sábado, 3 de dezembro, está marcada a chegada do Papai Noel. Com espaço lúdico, a Vila do Noel vai acolher crianças para que elas interajam com o Papai Noel, apresentar esquetes teatrais, recreação e outras atividades.
  Já na pauta de música os destaques da MPB prometem reunir grande público. Além de Sá & Guarabyra, Russo Jazz Band, Guilherme Arantes, Gabriel Sater, Yamandu Costa e Diego Figueiredo, Pereira da Viola, Marcus Biancardini e Roberto Correa, Caio Mesquita, Saldanha Rolin, Saulo Laranjeira e muito mais se apresentam sempre à noite, no estádio Fausto Alvim e em outros pontos distintos da cidade através do palco móvel. As datas de cada apresentação podem ser conferidas na programação.

Em 2010
  Consolidado no calendário turístico e cultural da região, o Acia FestNatal Araxá recebeu no ano passado, aproximadamente cem mil pessoas durante os trinta dias de evento, que prestigiaram centenas de artistas, movimentando o setor de prestação de serviços e injetando recursos na economia local. 

 

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia