Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Robson Magela cobra Prefeitura sobre férias dos servidores municipais
20/02/2020, às 10:04:33

O vereador Robson Magela cobrou na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira, 18 de fevereiro, que a Prefeitura de Araxá pague as férias dos servidores públicos municipais referentes a 2019. O parlamentar informou que recebeu diversas reclamações de servidores de vários setores da Administração Municipal que tiraram férias no ano passado e não receberam por elas até o momento. Robson enviou requerimento para a Prefeitura cobrando explicações sobre este fato.

“Não tem o menor cabimento uma Prefeitura com tantos recursos como a de Araxá não pagar as férias dos seus servidores. Dinheiro não falta para a Prefeitura. Ou será que o viaduto está consumindo o dinheiro das férias dos servidores?”, indagou o parlamentar. Robson destacou que todo trabalhador tem direito ao período de férias e de receber por ele um terço de seus vencimentos. “A Prefeitura não faz mais do que a obrigação em conceder férias aos servidores e pagar por elas imediatamente. Não existe essa história de tirar férias agora e receber depois. Isso é um desrespeito com os servidores municipais”, disse o vereador.



Vale alimentação dos servidores - Robson também falou sobre outro problema enfrentado pelos servidores da Prefeitura. Ele informou que empresa que administra o cartão do vale alimentação dos servidores está devendo um supermercado da cidade que decidiu não mais aceitá-lo. “Todos os servidores da Prefeitura que fazem compras com o cartão alimentação neste supermercado agora não podem mais usá-lo. A Prefeitura está repassando os valores do vale alimentação dos servidores para a empresa que administra o cartão. Porém, essa empresa não pagou o supermercado. O grande prejudicado nesta história é o servidor municipal. É preciso que a Prefeitura tome as medidas legais contra essa empresa”, cobrou o vereador.

Depois da cobrança feita por Robson na tribuna, a Prefeitura informou, por meio da assessoria de comunicação, que já está tomando as medidas necessárias referentes ao não repasse do pagamento aos fornecedores por parte da empresa administradora do cartão do vale alimentação visando garantir o direito de todo servidor, assegurando que o benefício continuará sendo oferecido no dia 20 de cada mês sem nenhuma alteração.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia