Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
prefeitura
Araxá Esporte vence de virada e é campeão
28/11/2011, às 08:43:32

 

  O Ganso entrou em campo para um publico de quase 6 mil pessoas. Com o estádio lotado o alvinegro fez a maior festa com a torcida ao bater o Social de virada por 3 x 1 com gols de Roni, Michel Cury e do artilheiro da competição Tiago Pereira. O artilheiro ainda deu uma de maestro e comandou a torcida em uma grande festa que se seguiu em grande carreata com o time desfilando no carro de bombeiros pelas avenidas da cidade.
  Apesar do empate em favor do Ganso, o alvinegro não pensou em nenhum momento na opção e pressionou o Saci em busca de abrir o marcador.
  Aos 23 minutos Filhão cruzou uma bola na área, a zaga corta e a bola sobre com Roni que cabeceia pra defesa do goleiro com a bola sobrando com Tiago Pereira que se enrolou com a bola e perdeu uma grande oportunidade de abrir o marcador. Pouco depois Samir arriscou de fora da área para uma grande defesa do goleiro Tiago Oliveira.
  O Social também chegava: em uma cobrança de falta de Osvaldir o goleiro Fernando Pompeu mostrou porque é um dos ídolos alvinegros ao fazer uma grande defesa. Em outro lance o atacante Gil arriscou de fora da área, a bola desviou em dois defensores, mas não enganou Fernando Pompeu que estava ligado e fez mais uma grande defesa.
  Aos 34 minutos Felipe Nogueira derruba o atacante Luis André na área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança Osvaldir pega forte na bola e manda no meio do gol furando a rede e fazendo 1 x 0 Social aos 35 minutos. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Saci.
  Na volta do intervalo o Araxá Esporte voltou determinado a buscar o título. E a festa da torcida alvinegra começou logo com 20 segundos de jogo. Na saída de bola a boa trama alvinegra e Filhão lançou Roni que dominou sozinho na área e bateu pro gol para empatar: 1 x 1.
  O artilheiro Tiago Pereira chegou a marcar um golaço de bicicleta após uma batida forte de Samir pro gol em que o goleiro defendeu dando o rebote ao artilheiro. Mas a jogada estava paralisada por impedimento.
  Aos 23 minutos Michel Cury recebe a bola de frente a área e teve a tranqüilidade de dominar, girar e bater forte e rasteiro para fazer o gol da virada: 2 x 1 Ganso.
  3 minutos depois veio o terceiro gol do Ganso com Tiago Pereira cobrando pênalti que foi sofrido por Fabiano. Na comemoração o artilheiro absoluto da competição com 15 gols, atravessou o campo na lateral fazendo a festa dos torcedores até chegar próximo a torcida Jovem Ganso onde comandou a torcida dando uma de maestro. O que Tiago fazia dentro de campo os torcedores repetiam nas arquibancadas. Uma imagem para se ficar na memória de todos.
  A partir de então o Ganso passou a jogar com inteligência, segurando a bola no ataque e tocando rápido. O Social tentava pressionar em busca de alterar o resultado, mas o Ganso era senhor absoluto da partida. A torcida fazia a festa com a famosa “ola” percorrendo o estádio e também cantando o tempo todo. Bandeiras no meio dos torcedores, que tiraram a camisa e giravam o tempo todo dando inicio, no final da partida, aos gritos de olé a cada passe dado pelo alvinegro.
  E no final, aos 44 minutos, o lateral Filhão ainda arriscou um chute de fora da área que a bola quicou e quase enganou o goleiro Tiago Oliveira.
  Ao final o placar de 3 x 1 com a grande vitória e conquista do título de campeão mineiro da segunda divisão de 2011 (o 5º na história do clube).
  Os jogadores receberam então as medalhas de campeão e o troféu desta grande competição foi erguido pelo capitão Cafu.
  Uma grande festa dos torcedores que foram aplaudir e agradecer aos presentes, e que seguiu pouco após a uma grande carreata com o time desfilando em carro do Corpo de Bombeiros.
  O Araxá Esporte foi campeão com: Fernando Pompeu, Filhão, Felipe Nogueira, Diego Rafael, Fabiano, Cafu, Indinho (Tuta), Michel Cury, Samir (Marcelino), Roni (Rafinha) e Tiago Pereira. Treinador: Luis Eduardo.
  O Social ficou com o vice com: Tiago Oliveira, Osvaldir (Diego), Henrique, Rogério, Ivan (Denílson), Xandinho, Renam, Daniel, Madson, Luis André e Gil (Léo Maziolli). Treinador: Jordan Freitas.
  O árbitro do jogo foi: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF) auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF). O 4º árbitro foi Baltazar Ribeiro Rosa Júnior (LAD).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia