Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Cindacta vistoria Aeroporto Municipal Romeu Zema
13/05/2011, às 12:33:46

   O Aeroporto Municipal Romeu Zema, recebeu nesta quarta feira, 11, dois especialistas de Aeronáutica pertencentes ao CINDACTA I (Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Trafego Aéreo) para implantar um novo sistema automático de meteorologia e também inspecionar os equipamentos e os serviços de meteorologia do aeroporto.
   O novo sistema “WEBMET – Sistema Automatizado de Registros e Gerenciamento das Observações Meteorológicas do Comando da Aeronáutica”, esta sendo implantado nos principais aeroportos brasileiros visando integrar todas as informações meteorológicas em um banco de dados para agilizar e facilitar as previsões meteorológicas com maior confiabilidade.
   As informações serão enviadas via internet e armazenadas em um banco de dados central localizado no ICEA – Instituto de Controle do Espaço Aéreo, em São Jose dos Campo – SP, onde os meteorologistas da aeronáutica poderão em tempo real obter informações dos aeroportos, objetivando a  realização das previsões meteorológicas da região.  Alem de explicar como irá funcionar o novo sistema os SGT. Pellucci e o SGT Reis, vistoriaram todos os equipamentos de meteorologia do aeroporto (Anemômetro, Psicrômetro, Barômetro e Pluviômetro) e não foram encontrados nenhuma não conformidade.  O SGT. Pelluci disse ao Administrador do Aeroporto que a Prefeitura de Araxá como administradora do aeroporto esta de parabéns e realmente o Aeroporto Romeu Zema esta se destacando pela qualidade dos serviços prestados ao sistema de aviação civil brasileira.
   “Como elo do sistema de aviação civil e por ser homologado pela aeronáutica a operar diuturnamente por instrumentos, o Aeroporto Romeu Zema possui uma estação meteorológica integrada ao seu Serviço de Trafego Aéreo. Diariamente os nossos observadores meteorologicos emitem boletins regulares que são inseridos na rede de meteorologia da aeronáutica e podem ser consultados pelos pilotos a qualquer canto do mundo através da rede mundial de computadores “internet”, ou seja, antes de um piloto programar o seu voo para Araxá ele pode consultar como estão as condições meteorológicas do aeroporto visando maior de segurança de seu voo”
   Atualmente no estado de Minas Gerais somente 08 (oito) aeroportos incluindo os da capital possui este serviço em operação.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia