Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Núcleo dos Sindicatos Rurais tem nova diretoria
29/11/2011, às 08:36:17

 

  O Núcleo dos Sindicatos de Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba tem nova diretoria a partir de agora. A eleição aconteceu na noite da última quinta-feira, 24, na Pousada Dona Beja em Araxá. Depois de dois mandatos à frente da entidade, Amauri Rezende Junqueira, da cidade de Prata entregou o mandato a Hermógenes Ribeiro, de Sacramento.
  A diretoria eleita e empossada na manhã de sexta-feira (25) é composta por: Presidente - Hermógenes Ribeiro (Sacramento), vice-presidente – Paulo Henrique Fontoura (Capinópolis), Tesoureiro – Weber Bernardes de Andrade (Nova Ponte), e Secretário – Rivaldo Machado Borges Junior (Uberaba).
  Para Amauri, o Núcleo teve papel fundamental em algumas discussões levadas à FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais e CNA – Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, como o caso dos problemas do leite, dos frigoríficos e principalmente no novo Código Florestal.
  Hermógenes assumiu a entidade num momento importante para o setor agropecuário, onde a produção de alimentos passa a ser a grande necessidade de discussão diante uma população de mais de 7 bilhões de habitantes.
  Em seu primeiro pronunciamento Hermógenes destacou ainda o trabalho de parceria desenvolvido pelo Senar Minas – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Emater, sempre presentes no interior do Estado, levando informações, conhecimento e capacitação para o setor rural.
  “O Núcleo teve sua fase de euforia e agora é hora de mostrar ações planejadas que resultem em um trabalho com a mesma motivação como no início, sem deixar que a entidade seja cada vez mais fortalecida”, comentou Hermógenes.
  Na solenidade que marcou a eleição e posse da nova diretoria marcaram presença o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa; deputado Federal, Paulo Piau; deputado estadual, João Bosco; superintendente do Senar Minas, Antonio do Carmo Neves; o gerente Regional do Senar Uberaba, Flávio Henrique Silveira; o gerente Regional da Emater Uberaba, Gustavo Laterza; vice-presidente da Crediminas e presidente da Sicoob Crediara, Vitor Hugo Gomes; presidente do Sindicato Rural de Araxá, Alberto Ademar do Vale Junior; vereadores de Araxá Marco Antonio Rios e José Maria Lemos Junior; o vice-presidente da FAEMG, Fausto de Ávila; e o vice-prefeito de Araxá, Miguel Junior.
  O evento contou com a participação dos presidentes de Sindicatos de Produtores Rurais de Sacramento, Capinópolis, Araxá, Prata, Veríssimo, Iturama, Campos Altos, Comendador Gomes, Nova Ponte, Uberaba, Santa Vitória, Monte Alegre de Minas, Ituiutaba, Iraí de Minas, São Gotardo, Ibiá, Tapira e Araguari.
Gladiston Pires

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia