Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Ana Paula Machado é pré-candidata a prefeita pelo Pros
12/03/2020, às 11:59:27

A jornalista Ana Paula Machado filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros) junto à Executiva Nacional nesta quarta-feira, 11, em Brasília. Na ocasião, ela assegurou não só apoio do partido a sua pré-canditura a prefeita de Araxá, assim como para o seu plano de governo caso seja eleita nas Eleições Municipais 2020 que acontecem em 4 de outubro próximo. Ana Paula acompanhada do vereador José Valdez (Ceará da Padaria) foram recebidos no Pros pelos deputados federais Wellington Prado e Capitão Wagner, pelo secretário-geral Felipe, o assessor parlamentar Vítor, dentre outros. Eles discutiram não só o apoio a sua pré-candidatura como também a algumas propostas constantes no seu plano de governo municipal, como a canalização dos córregos Grande e da Galinha e respectivas urbanizações e a transformação da atividade turística para cumprir de fato o papel de importante eixo econômico de Araxá, assim como o incremento da chamada indústria criativa.

Na região, o partido está representado pelos deputados federal Wellington Prado e estadual Eulismar Prado. Wellington cumpre o seu sexto mandato na Câmara Federal, tendo sido o único deputado eleito para o cargo em Uberlândia, nas Eleições de 2018. Ana Paula diz que se sente alinhada com a proposta do partido de “compromisso com a mudança do Brasil”. Ela informa que está conversando com outras siglas com o apoio dos deputados do Pros para comporem a chapa majoritária, indicando o seu candidato a vice-prefeito, o que será divulgado em breve. Ana Paula também agradeceu o irrestrito apoio do vereador Ceará a sua pré-candidatura, destacando-o como um “combatente da corrupção política existente em Araxá”. Ceará reassumiu a função de relator da CPI da Merenda Escola que foi reaberta pela Câmara Municipal por determinação judicial.



Pros - “Surge no cenário político brasileiro uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil. Nascido de uma cidade do interior do Brasil, no planalto central (Planaltina de Goiás), o Pros é a prova da estabilidade democrática do país, pois permitiu que cidadãos preocupados e cansados dos problemas que o país tem vivido, empenhassem suas vidas em uma árdua missão, a de criar um partido político diferente, sem vícios, sem demagogia e, verdadeiramente, preocupado com a construção de uma nova ordem social”, propõe a legenda escolhida por Ana Paula.

O processo de construção do Pros durou cerca de quatro anos, após intenso e constante debate sobre os problemas, injustiças e desordens da nação pelos seus fundadores. Eles viram como saída para mudar esse quadro a criação de um novo partido, instituído nacionalmente depois de muito empenho com o número 90. “A principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas. “Queremos mudar o desfecho dessa história e beneficiar a toda sociedade brasileira”, afirma o presidente da sigla Euripedes Junior.



A pré-candidata a prefeita - Ana Paula Machado Kikuchi nascida em 05/06/1966, natural de Belo Horizonte, é Cidadã Honorária de Araxá, onde está radicada desde 1989. É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Uberaba (Uniube) e pós-graduanda em Docência em Ensino Superior, certificada pelo Cambridge English no Key English Test.

Ela trabalhou como past up, diagramadora, repórter e editora no jornal diário Cidade Hoje, em Uberaba e Araguari, de 1985 a 1988. Em Araxá, iniciou a sua atividade profissional pela Rádio Cidade e, de 1990 a 1995, também trabalhou no jornal Correio de Araxá e na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) e fez alguns trabalhos para a televisão, na antiga Manchete e na Rede Sintonia.

Em 15/02/1996, fundou o jornal impresso Clarim em Araxá junto com o sócio e marido, Sérgio Yashushi Kikuchi. Em abril de 2011, a empresa Machado e Kikuchi Comunicação Integrada – ME aberta em agosto de 1995 também fundou o jornal online ClarimNet (www.clarim.net.br). Atualmente, ela ainda presta vários serviços como jornalista autônoma, a exemplo da criação e elaboração de jornais institucionais e políticos e de consultorias na área de Comunicação Social/Jornalismo. O casal tem uma filha, Kamila Miê Machado Kikuchi, de 21 anos, que estuda Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade de São Paulo (USP).



Títulos e Condecorações
- Título Jovem Destaque conferido pelo Rotaract Clube de Araxá “John Harris Walker” através de pesquisa pública, em 1992.
- Destaque Profissional 1994, conferido pelo Rotary Club Araxá Norte, em 1994.
- Condecorada pela Câmara Municipal de Araxá com o Título de Cidadã Honorária de Araxá, em dezembro de 1999.
- Eleita para a Academia Araxaense de Letras (AAL) em maio de 2000, onde ocupa a Cadeira 23.
- Condecorada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com a Medalha Calmon Barreto, criada pela Lei nº 13.371, de 30 de novembro de 1999, concedida a pessoas físicas e jurídicas que tenham se dedicado ao desenvolvimento de atividades culturais e turísticas no Estado, em 20 de dezembro de 2005.
- Homenageada com a Comenda Jornalista J.B. Coury, conferida pela Associação de Imprensa e Cultura do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em junho de 2007.
- Condecorada pela Associação Comercial e Industrial de Minas Gerais (ACMinas) através da Câmara da Mulher Empreendedora de Minas Gerais com o título Mulher Empreendedora de Minas, em novembro de 2008.
- Condecorada com a Medalha Leonilda Montandon pela Câmara Municipal de Araxá, criada através da Resolução nº 265/98, pelos relevantes serviços prestados à comunidade araxaense na área em que atua como Mulher de Destaque, em 14 de março de 2011.
- Título de Honra ao Mérito “Mulher Referência do Ano de 2011” outorgado pela Secretaria Municipal de Educação de Araxá, pelos serviços prestados à comunidade, em 28 de março de 2011.
- Condecorada com a Ordem do Mérito Legislativo 2013 pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 7 de novembro de 2013. Criada pela Resolução nº 2.778, de 27 de abril de 1982, com o fim de galardoar as pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais tenham se tornado merecedora do especial reconhecimento da Assembleia Legislativa.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia