Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Assaltante é preso pela PM 
18/03/2020, às 09:49:39
foto pm quarta 2 1193

A Polícia Militar (PM) prendeu o autor, de 24 anos, de um roubo registrado por volta das 11h de terça-feira, 17, em um estabelecimento comercial situado no bairro Cincinato de Ávila. A vítima relatou que um indivíduo moreno, cerca de 1,75m de altura e de 21 a 25 anos, com espinhas no rosto, trajando bermuda preta, boné escuro e camisa de manga longa azul, entrou armado na loja e anunciou o assalto. O autor exigiu que a vítima lhe entregasse os celulares da loja, mas ao receber um deles evadiu-se correndo em direção ignorada. Através das imagens obtidas pelas câmeras da Central de Videomonitoramento foram realizadas diligências na tentativa de localizar o autor do roubo que foi visto transitando em via pública por volta das 16h, durante patrulhamento pelo bairro Santa Rita II. Ao ser abordado pela PM, ele confessou ter praticado o roubo e disse que vendeu o celular para um morador do bairro Novo Horizonte para comprar pedras de crack e que o simulacro de arma utilizado no crime estava enterrado na residência de sua irmã, situada no bairro Pão de Açúcar IV. A PM deslocou-se até a residência do receptador que não se encontrava, mas foi feito contato com sua mãe.



Posteriormente, a mãe do autor fez contato com a Polícia Militar noticiando que o celular tinha sido localizado. Segundo ela, o filho lhe disse a localização do aparelho por ligação telefônica e a PM continua com as diligências na tentativa de prendê-lo por receptação. Já em virtude dos últimos roubos ocorridos no setor com o mesmo modus operandi praticados por uma pessoa com características semelhantes às do autor do assalto, ele foi reconhecido como o responsável por um roubo em mercearia ocorrido na sexta-feira, 13, no bairro Pedra Azul, além de outro em um bar situado no bairro Ana Antônia, no sábado, 14. O autor confessou ter praticado todos esses delitos, sendo conduzido preso para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.


Dicas da PM aos comerciantes
Preste atenção ao movimento nas imediações de sua rua e ao perceber a presença de pessoas ou veículos estranhos e em atitudes suspeitas informe à Polícia Militar discando 190. Faça um exame cuidadoso do aspecto físico do seu imóvel e procure melhorar a segurança dos pontos vulneráveis. Instale dispositivos de segurança, reforce a tranca das portas, evite janelas de vidros muito grandes, tenha sempre um lugar seguro para guardar mercadorias de valor e dificulte todos os acessos fáceis para um ladrão. Evite deixar grandes quantias de dinheiro no caixa, recolha esses valores e coloque-os em lugar seguro, sempre em quantias e horários alternados, sem alarde e, preferencialmente, fora do estabelecimento comercial (cofre, banco e outros). Oriente seus funcionários a não reagirem em caso de roubo, procure instalar os caixas longe da porta de entrada ou saída do estabelecimento, coloque alarmes para acionar vizinhos ou a polícia. Faça o fechamento do caixa sempre perto de algum alarme, telefone ou dispositivo acionador de vigilância.


Menor apreendido por furto de bicicleta
A Polícia Militar (PM) apreendeu por furto um adolescente, de 13 anos, e recuperou a bicicleta furtada, por volta das 20h de terça-feira, 17, no Centro. A solicitante relatou aos policiais que no domingo, 15, o filho dela chegou em casa com uma bicicleta, prata, alegando que a encontrou na via pública e que iria vendê-la. Ela acrescentou que então passou a procurar pelo proprietário da bicicleta e conseguiu localizá-lo, sendo informada que alguém a tinha furtado. Então, o adolescente foi apreendido em flagrante delito pelo ato infracional e a bicicleta apreendida.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia