Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Previsão do tempo para quinta-feira, 26 de março
26/03/2020, às 09:50:12
1
Tempo estável em grande parte de Minas, com predomínio de Sol em todas as mesorregiões. Porém, pancadas de chuva deverão ocorrer, a partir da tarde, na Zona da Mata, Vales do Rio Doce, do Mucuri e do Jequitinhonha, Norte, Noroeste e boa parte do Triângulo, Central e da Metropolitana. Acumulados mais significativos de precipitação poderão ocorrer entre Dimantina e Paracatu. Belo Horizonte e RMBH, predomínio de Sol e máximas em torno dos 27°C, há pequena chance de chuva, nas áreas de serra, no período da tarde. 

OBS: Localização aproximada, para termos de referência, das cidades de: Uberlândia, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Paracatu, Diamantina, Juiz de Fora, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Montes Claros.



Previsão de Tempo Severo - Válida até às 9h de 27/03
Segue o mapa de Níveis de Severidade. O mapa indica as probabilidades e onde haverá maior potencial para ocorrência de tempestades severas no decorrer do dia de hoje. As tempestades Severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e/ou chuva torrencial. Os níveis de Severidade são quatro: sendo o nível 1, o mais fraco, e o nível 4 o mais severo.

2

Não foi identificada possibilidade de Tempo Severo para o período de vigência desse boletim de previsão. A área em verde claro do mapa principal indica potencial para tempestades fracas e localizadas, sem potencial para gerarem tempo severo.

OBS: Definição de Tempo severo: é definido com uma Tempestades produz granizo, vendaval, tornado em solo.
OBS1: As probabilidades no mapa são interpretadas da seguinte forma. É a probabilidade que uma pessoa, em um determinado ponto, tem para observar um evento de Tempo Severo (granizo, vendaval, tornado e chuva intensa) em um raio de 40 km de distância dela.

Previsão de Chuva - Válida até às 9h de 27/3

3

Os acumulados mais significativos estão dentro da área azul claro do mapa e deverão ocorrer na porção centro/noroeste do estado, atingindo as microrregiões de  Januária, Montes Claros, Bocaiúva, Diamantina, Curvelo, Pirapora, Três Marias, Paracatu e Unaí.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia