Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Consep Araxá assina convênio com governo de Minas pelo Programa Aliança pela Vida
01/12/2011, às 12:30:25

 

  O Consep Araxá assinou com o Governo de Minas assinou, nessa terça-feira (29/11), um convênio de parceria pelo Programa Aliança pela Vida, visando o fortalecimento de ações de combate às drogas. Por meio do convênio, serão repassados R$ 70 mil ao CONSEP Araxá para o desenvolvimento de ações a prevenção do uso de drogas através de ações que integram várias ações e o protagonismo juvenil, dentro do programa Aliança pela Vida.
  O Consep Araxá foi uma das 71 entidades selecionadas por meio de edital publicado no mês de agosto no Diário Oficial do Estado. Na solenidade, realizada em Belo Horizonte, o convênio foi assinado por intermédio das Secretarias de Estado de Defesa Social, Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Esportes e da Juventude, e Educação. Representando o CONSEP Araxá estiveram presentes o seu presidente e vice-presidente, respectivamente, Sr. Valter José das Neves e Leandro Haddad.
  Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, o presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Aloísio Andrade, os deputados estaduais Rosângela Reis e Dalmo Ribeiro, dentre outras autoridades.
  Lançado no começo de agosto pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o programa Aliança pela Vida desenvolve projetos conjuntos entre Estado e sociedade civil no combate às drogas. Atuando diretamente na repressão ao tráfico de drogas e no apoio ao dependente químico, o programa tem uma série de ações voltadas ao enfrentamento das drogas – principalmente do alcoolismo e do crack, bem como à capacitação de profissionais da área da saúde, assistência social e do sistema de defesa estadual.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia