Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Prefeito diz que ouro é metáfora
02/12/2011, às 09:29:29

  O prefeito Jeová Moreira da Costa esclareceu nesta sexta-feira, 2, que o ouro mencionado durante entrevista coletiva à imprensa concedida nesta quinta-feira, 1º, é na verdade outro metal precioso, cujo nome ele não pode dizer ainda. Depois de se referir o tempo todo ao metal presente no rejeito da mineração depositado no Barreiro como se fosse ouro durante a entrevista, Jeová disse claramente que falou por metáfora à imprensa.
  Embora tenha deixado subentendido o sentido de suas palavras durante a entrevista, somente depois de veiculada a notícia por alguns órgãos de imprensa com se fosse ouro mesmo é que o prefeito esclareceu a questão no seu programa de rádio. Ele disse que o metal encontrado no rejeito é realmente raro e pode valer mais do que ouro.  
  “O que me encanta mais é que acabaram de achar uma mina de ouro em Araxá. E, por graça de Deus, coincidiu com o meu mandato. Então, temos a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) que é uma mãe, temos a Vale que é uma mãe e, logo, em janeiro ou fevereiro, nós estaremos anunciando essa mina de ouro que vai ser mais uma mineradora que vai trazer emprego e riqueza para a nossa cidade”, disse Jeová na coletiva.
  Em um dos momentos da entrevista, o prefeito disse que falou ouro no bom sentido: “É realmente uma coisa fantástica que aconteceu e tivemos o privilégio deste ouro estar em Araxá. Então, é uma matéria prima que hoje está em procura no mundo inteiro e tivemos a felicidade desta matéria prima estar no rejeito aqui em Araxá. Então, o que era lixo vai virar ouro.”  

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia