Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Homem cai no golpe por telefone
05/12/2011, às 10:58:47

  A Polícia Militar (PM) registrou mais um golpe por telefone neste sábado, 3, por volta das 19h, na av. Antônio Carlos, Centro. No local, um homem de 40 anos disse aos policiais ter sido vítima de um golpe por telefone.
  Segundo ele, recebeu uma mensagem pelo celular informando-lhe que havia ganhado R$ 80 mil como premiação do “Avião do Faustão”. Porém, para receber a premiação, ele teria de imediato que se deslocar até a agência da Caixa Econômica Federal e realizar uma transferência de R$ 999,88 para uma conta que os golpistas repassaram à vítima.
  Pensando na premiação milionária, a vítima não se informou minuciosamente sobre a tal promoção e de imediato deslocou-se até a agência bancária e efetuou a transferência do dinheiro exigido pelos estelionatários. Após realizar o depósito e passar a euforia de estar milionário, finalmente o solicitante percebeu que havia sido vítima do golpe da falsa premiação.
  Os policiais militares registraram o boletim de ocorrência que foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Eles orientaram a vítima para se precaver e desconfiar quando receber propostas de ganhos extraordinários e vantagens fáceis. “A ganância é a principal fraqueza explorada pelos golpistas. Por isso, ao receber uma proposta de ganho fácil, seja desconfiado e se informe sobre todas as possibilidades de não estar caindo em um golpe. Jamais deposite dinheiro para estranhos e lembre-se que para ganhar uma promoção é preciso estar participando dela, ou seja, estar inscrito de alguma forma”, orienta a PM.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia