Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Orquestra Sanfônica de São Paulo apresenta-se no FestNatal
06/12/2011, às 12:45:02

 

  O Natal chegou mai cedo em Araxá, com a realização do FestNatal pela Fundação Acia desde o último dia 26, no amplo e decorado espaço montado em frente ao Estádio Municipal Fausto Alvim. Neste sábado, 10, às 21h, o Sesc em parceria com o Ministério da Cultura, governo de Minas e Sindcomércio apresenta a Orquestra sanfônica de São Paulo dentro da programação do FestNatal.
  Cerca de 30 músicos apresentarão o melhor da música brasileira e internacional e a expectativa é a de que pelo menos 4 mil pessoas compareçam ao evento. De acordo com o gerente da unidade de Araxá do Sesc MG, Estêvão Xavier, o FestNatal contribui para a valorização da cultura local e nacional. “É de extrema importância a nossa participação em uma programação como esta. Todos os parceiros envolvidos são estratégicos e os objetivos do evento estão de acordo com os princípios de disseminação cultural dentre os valores do Sesc Minas”, afirma.
  A Fundação Acia e parceiros têm uma expectativa de público de pelo menos 90 mil pessoas no decorrer do FestNatal. O evento também conta com as seguintes parcerias: CBMM, Zema, Vera Cruz, Precismec, Kimura Dojo, TV Integração, Araxá Esporte Clube e Unicred Comércio.

Orquestra Sanfônica
  Oficialmente, a Orquestra Sanfônica de São Paulo foi criada há 23 anos e que cada vez mais se firma no cenário artístico nacional, sob a direção da professora e maestrina, Renata Sbrighi. O repertório da Orquestra ao longo desses anos cresceu, atualizou-se e incorporou peças populares e também eruditas.
  A orquestração de todas as peças executadas permite a reprodução de timbres, tonalidades, modulações e efeitos sonoros capazes de imitar os sons de instrumentos como saxofone, violino, clarineta, órgão, bandoneon e flauta. Dando assim, a impressão de que a música está sendo tocada por um conjunto completo, não obstante de existir ali um único instrumento, a sanfona.
  Para divulgar o seu trabalho, a Orquestra Sanfônica de São Paulo tem se apresentado em diversas cidades brasileiras, além de apresentações na Itália durante o Concurso Internacional de Acordeonistas em 1995, 1997e 1998. Em 2000, a orquestra conquistou a segunda colocação na categoria Folclórica com músicas de forró. Em 2007, 2008 e 2010, o conjunto obteve novamente a terceira colocação no concurso internacional.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia