Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
PC prende suspeito de aplicar Golpe do Cartão
29/06/2020, às 14:58:01
nova lima

Policiais civis em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prenderam em flagrante um homem, de 22 anos, pelo crime de estelionato. O suspeito teria feito três vítimas, com idades entre 58 e 89 anos, ao aplicar o golpe do cartão bancário clonado. O prejuízo causado foi de R$ 24 mil, sendo possível recuperar, com a intervenção da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), R$ 10 mil.
O homem foi detido nas proximidades de uma agência bancária, na última sexta-feira (26). Paralelamente, outra equipe da PCMG se deslocou até o local no qual o suspeito estava hospedado e encontrou diversas máquinas de cartão, além de cartões de crédito e de débito. Após autuação em flagrante, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.



As investigações indicam que o investigado estaria associado a outros estelionatários para agir na cidade mineira. Segundo apurado, uma pessoa, normalmente da cidade de São Paulo (SP), utilizando uma central de telemarketing falsa, se passava por representante de instituições financeiras. Ao entrar em contato com a vítima, informava que havia suspeitas de clonagem dos cartões de crédito/débito, e a orientava entregar os cartões e senhas a um suposto funcionário do banco. De posse dos dados, o suspeito realizava diversas compras, causando grande prejuízo financeiro. Na mesma ação policial, um casal do estado de São Paulo foi conduzido à Delegacia de Polícia suspeito da prática do mesmo crime, ocorrido na terça feira (23), também em Nova Lima. A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos na aplicação desse tipo de golpe na cidade e se há vínculos entre eles.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia