Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Aconteceu no dia 10 de Dezembro no SEST SENAT de Patos de Minas a 6ª e ultima Etapa do Circuito Triangulo Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2011. O evento foi organizado pela Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba e mais uma vez o garoto Vitor Amorim se destacou.
O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento com 4 rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos nocaute. Tivemos a participação de enxadristas de Araxá, Patos de Minas e a da cidade alagoana Rio Largo A etapa valeu pontos para o Ranking da SLX de Xadrez Rápido e pontos no Circuito 2011.
Foi a ultima etapa da temporada 2011 e o Xadrez araxaense estava sendo representado pelos enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez. Ao final das 4 rodadas o Campeão da etapa foi o enxadrista de Patos de Minas João Victor Nunes de 16 anos de idade que obteve 100% de aproveitamento. O vice-campeão foi o enxadrista de Rio Largo Alagoas Robson Oliveira Mota que obteve 3,0 pontos em 4,0 disputados. O terceiro colocado foi o enxadrista araxaense Vitor Amorim Fróis de apenas 9 anos de idade que obteve 3,0 pontos, perdendo para Robson nos critérios de desempate.
Este foi o primeiro pódio de Vítor na categoria geral. Já na 1ª rodada o mestrinho araxaense derrotou o Policial Civil de Patos de Minas, Gladson de Castro, e das 4 partidas disputadas, ele obteve apenas uma derrota para o Campeão da Etapa João Victor Nunes de Patos de Minas. Vítor vem demonstrando um ótimo desempenho a cada torneio que disputa.
A arbitragem desta etapa ficou a cargo do Árbitro da SLX, Washington Miguel que conduziu o torneio com tranqüilidade.
O próximo compromisso dos enxadristas araxaense será o 3º Torneio de Verão do SESC de Xadrez Pensado que valerá titulo de Campeão Absoluto Araxaense de Xadrez Pensado de 2011 que acontecerá no SESC no mês de janeiro.