Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Vítor é 3º Lugar Geral no Circuito Regional de Xadrez em Patos
12/12/2011, às 08:39:55

 

  Aconteceu no dia 10 de Dezembro no SEST SENAT de Patos de Minas a 6ª e ultima Etapa do Circuito Triangulo Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2011. O evento foi organizado pela Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba e mais uma vez o garoto Vitor Amorim se destacou.
  O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento com 4 rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos nocaute. Tivemos a participação de enxadristas de Araxá, Patos de Minas e a da cidade alagoana Rio Largo A etapa valeu pontos para o Ranking da SLX de Xadrez Rápido e pontos no Circuito 2011.
  Foi a ultima etapa da temporada 2011 e o Xadrez araxaense estava sendo representado pelos enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez. Ao final das 4 rodadas o Campeão da etapa foi o enxadrista de Patos de Minas João Victor Nunes de 16 anos de idade que obteve 100% de aproveitamento. O vice-campeão foi o enxadrista de Rio Largo Alagoas Robson Oliveira Mota que obteve 3,0 pontos em 4,0 disputados. O terceiro colocado foi o enxadrista araxaense Vitor Amorim Fróis de apenas 9 anos de idade que obteve 3,0 pontos, perdendo para Robson nos critérios de desempate.
  Este foi o primeiro pódio de Vítor na categoria geral. Já na 1ª rodada o mestrinho araxaense derrotou o Policial Civil de Patos de Minas, Gladson de Castro, e das 4 partidas disputadas, ele obteve apenas uma derrota para o Campeão da Etapa João Victor Nunes de Patos de Minas. Vítor vem demonstrando um ótimo desempenho a cada torneio que disputa.
  A arbitragem desta etapa ficou a cargo do Árbitro da SLX, Washington Miguel que conduziu o torneio com tranqüilidade.
  O próximo compromisso dos enxadristas araxaense será o 3º Torneio de Verão do SESC de Xadrez Pensado que valerá titulo de Campeão Absoluto Araxaense de Xadrez Pensado de 2011 que acontecerá no SESC no mês de janeiro.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia