Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Vale Fertilizantes apresenta informações sobre nitrato de amônio
15/12/2011, às 09:02:03

 

  A Vale Fertilizantes realizou uma apresentação especial dos seus complexos industriais de nitrato de amônio, na Baixada Santista, para representantes do Sindicato dos Produtores de Explosivo (Sindex) e do Exército. O intuito do encontro foi mostrar um panorama e previsão de mercado, além de demonstrar a preocupação da companhia com as práticas de segurança que envolvem a produção e o transporte desse produto.
  De acordo com o gerente-geral de Vendas de Produtos Químicos, Cristiano Lima, a Vale Fertilizantes pretende instalar até 2016 uma nova unidade de produção de ácido nítrico para suportar o crescimento do segmento de nitrogenados químicos. “Além disso, ampliará a capacidade de ensaque, armazenagem e carregamento a partir de 2013. Dessa forma, a empresa terá plena capacidade de atender todo o crescimento do mercado no Brasil”, afirma o gerente.

Atentos à segurança
  O nitrato de amônio – produzido no Complexo Industrial de Piaçaguera e no Complexo Industrial Cubatão, ambos na Baixada Santista, exige um sistema especial de segurança desde a produção até o transporte. Para garantir que não ocorram acidentes dentro da unidade operacional, a empresa possui um sistema de intertravamento que garante as condições naturais de segurança da planta, interrompendo o processo quando se identifica variáveis não determinadas no planejamento.
  Além disso, a Vale Fertilizantes conta com o gerenciamento de Segurança em Nitrato de Amônio (GSNA), sistema bem estruturado que reúne a equipe mensalmente para discutir os processos e já treinou 2.575 empregados nos últimos três anos.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia