Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Vale recebe imprensa para confraternização
15/12/2011, às 09:07:36

 

  Os gerentes industriais das unidades da Vale Fertilizantes de Tapira, Guilherme Castro, e de Araxá, Flávio Castro, realizaram um encontro de confraternização com a imprensa das duas cidades nesta quarta-feira, 14, às 10h, no Complexo de Mineração de Tapira. Também estava presente a gerente Geral de Comunicação Vale Fertilizantes, Cristina Gonçalves.
  Cerca de vinte representantes da imprensa, inicialmente assistiram palestra com o gerente Guilherme sobre a unidade de Tapira que ocupa uma área de 78.403.000 m² e entrou em operação em janeiro de 1979, desde então produz concentrado fosfático e ultrafinos. A produção da unidade é escoada num duto apropriado para Uberaba, onde é a principal matéria prima na produção de fertilizantes fosfatados. A capacidade produtiva da unidade de Tapira é de 1.930.000t/ano de Concentrado Fosfático e 100.000 t/ano de Concentrado Fosfático Ultrafino.
  Após a palestra, os visitantes participaram de um tour pela unidade e conheceram a mina de extração dos produtos, o complexo sistema industrial de tratamento e a sofisticada estrutura de acompanhamento e monitoramento de todo o processo de produção. Ao final do passeio, todos foram convidados para o almoço no refeitório da unidade, onde finalizaram a experiência de conhecer de perto boa parte das etapas da rotina de um grande complexo minerador.

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia