Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Alunos da Escola Marquês do Paraná são encaminhados para outras escolas
15/12/2011, às 09:24:18

  A Secretaria Municipal de Educação está matriculando os alunos da Escola Municipal Marquês do Paraná, localizada no Barreiro, nas instituições de ensino mais próximas de suas residências, visto que a escola do bairro Alto Paulista deixará de funcionar no próximo ano.
  De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maria Célia Araujo de Oliveira, o prédio da Codemig, onde funciona a escola, está com a infraestrutura  precária, como foi constatado pela vigilância sanitária. Além disso, o índice de matrículas no local é baixo.  A escola encerrou o ano letivo com 58 alunos matriculados (média de 10 estudantes por sala). Do total, somente seis moram no Barreiro, os outros 52 residem na zona rural.
  “A escola foi inspecionada e foi indicado que ela não pode mais funcionar. Ela não tem segurança e também não há demanda suficiente de matrículas. Inclusive tem criança que levanta de madrugada, porque mora longe na zona rural, sendo que há escola mais perto da casa dela,” afirma Maria Célia.
  Após sete reuniões realizadas no início durante ao longo deste ano, com o envolvimento da Comissão de Educação da Câmara Municipal dos Vereadores, conselheiros municipais, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, direção da escola, e uma assembleia com a comunidade, ficou determinado que os alunos seriam encaminhados para outras unidades de ensino.
  Todas as famílias receberam no dia 18 de novembro uma carta sugerindo a matrícula na escola mais próxima de cada residência. As que preferirem outra unidade podem apresentar sugestões. “Nós estamos fazendo o remanejamento para a escola mais próxima da casa do aluno. Nós conversamos também com os diretores das escolas estaduais que se disponibilizaram a recebê-los. É claro que nós temos o interesse que eles fiquem conosco na rede municipal, mas caso o pai queira colocá-lo em outra escola, nós oferecemos também essa oportunidade,” diz a secretária.
   Assessoria de Comunicação Social da PMA

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia