Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe doação de instituto
16/12/2011, às 09:37:03

 

  O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) recebeu nesta tarde uma doação do Instituto Algar de Responsabilidade Social no valor de R$ 16.370,00. A doação foi feita na presença do presidente do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia, do presidente regional, Luiz Eduardo da Cunha Pepe, e do prefeito Dr. Jeová Moreira da Costa.
   O presidente do CMDCA, Eduardo Luciano Vieira, explica que a verba será direcionada ao FIA (Fundo da Infância e Adolescência). “Essa verba é deposita no FIA, para que a gente possa fazer a fiscalização e liberação. Nós temos várias entidades cadastradas, que nos apresentam projetos em benefício da criança e do adolescente, e a gente libera os recursos para que elas possam realizar estes projetos.”
   O presidente do grupo Algar explica que a cada ano a doação é direcionada a uma cidade na qual o grupo atua, disponibilizada por meio de dedução no imposto de renda. “O Grupo Algar há muito tempo possui o Instituto Algar de Responsabilidade Social, que administra essa verba que representa 1% do imposto de renda do grupo como um todo.”
    Para o prefeito Dr. Jeová Moreira da Costa a iniciativa valoriza as crianças e jovens da cidade, que são uma das prioridades da administração. “É uma honra Araxá receber este projeto de responsabilidade social que SE encaixa com o nosso projeto de governo de construir pessoas e crescer em equipe”

CMDCA  
   O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano formulador, é  controlador das políticas públicas voltadas para o atendimento à criança e ao adolescente. Também é atribuição do CMDCA manter o registro das entidades que atuam com crianças e adolescentes, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
   Assessoria de Comunicação Social da PMA

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia