Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Encontro da AMCE com imprensa esportiva em Araxá
19/12/2011, às 09:33:35

 

   Aconteceu no ultimo sábado, dia 17, um importante encontro entre diretores da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) e representantes dos principais órgãos de imprensa de Araxá. A pauta sobre as novas regras do credenciamento para as competições oficiais da Federação Mineira de Futebol (FMF) para 2012.
   Antes de entrar no principal assunto do dia, os presentes puderam trocar algumas histórias de experiências profissionais de uma forma descontraída. Com o inicio da reunião alguns importantes pontos foram discutidos. Entre eles de se o Araxá Esporte Clube (AEC) chegar à elite do futebol mineiro algumas melhorias no estádio se farão necessárias para que todos profissionais que vierem trabalhar aqui em Araxá possam contar com toda estrutura necessária. Segundo Luis Carlos Gomes, vice-presidente da AMCE, alguns contatos serão realizados junto ao AEC para que estas melhorias possam ser realizadas.
   Os profissionais presentes puderam tirar dúvidas e fazer questionamentos e solicitações, como no caso de Germano Afonso, da Rádio Cidade, que fez a solicitação de que a AMCE verificasse junto à empresa Oi a questão de diversos problemas enfrentados nas transmissões de jogos do AEC em partidas realizadas fora de casa, quando não se consegue linha de transmissão.
   Luis Carlos informou a todos a importância e necessidade de se afiliaram a AMCE em 2012. Pois segundo ele a partir da próxima temporada somente os afiliados poderão ter o acesso aos estádio para realizarem seus trabalhos. Quem não for associado não terá o passe-livre, por exemplo, para dentro do campo do Fausto Alvim durante os eventos esportivos oficiais da FMF, no caso a disputa do Ganso no Campeonato Mineiro e na Taça Minas Gerais.
   Luis Carlos informou também de que esta exigência consta agora nos regulamentos das competições oficiais da FMF. E de que isto se fez necessário devido ao grande número de “piratas”. Os piratas, por Luiz Carlos explicado, seria o fato de que várias pessoas criam sites ou blogs em um curto período de tempo e já querem ter o acesso aos eventos esportivos. Sendo que em alguns casos os “profissionais” não estão trabalhando realmente. Ele explica de que os jornais e portais on-line somente serão considerados quando forem empresas formalizadas, contendo CNPJ e toda documentação necessária que uma empresa legal tem para estar em atividade.
   Para Luis Carlos os blogs são criado em questão de minutos, e alguns sites (ou portais) não são devidamente legalizados e, portanto não serão aprovados no momento do credenciamento.
   Estiveram presentes nesta reunião com a AMCE, que ainda contou com a presença do jornalista Eduardo de Ávila que é o tesoureiro da entidade, representantes dos principais órgãos de imprensa de Araxá: Rádio Cidade, Diário de Araxá, TV Integração, Rádio Imbiara, Jornal Araxá, Jornal Interação, Jornal Clarim, Clarim.Net e Futebol Araxá.

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia