Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Fausto Alvim é inspecionado por representante da Fifa
17/05/2011, às 07:58:49

  

   Um representante da Fifa esteve em Araxá nesta segunda-feira, 16, para inspecionar o Estádio Municipal Fausto Alvim, em mais uma etapa para que Araxá seja credenciada como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, afirma que Araxá já cumpriu três dos principais critérios para ser aprovada, mas falta resolver a questão do estádio que será utilizado pelas seleções durante os dias de treinamento na cidade.
   Ela espera para breve o retorno da vistoria, para que o prefeito Jeová Moreira da Costa possa decidir o que será feito em relação a esse quesito, se haverá a reforma do Estádio Fausto Alvim ou se construirá outro ou ainda se faz estas duas obras.
   “A gente está com uma expectativa muito boa, mas com os pés muito no chão. Dentro dos quesitos exigidos, nós temos um Grande Hotel que é imbatível e um aeroporto também que recebe qualquer tipo de aeronave. Nesses dois quesitos, nós estamos bem tranquilos, agora falta a parte do estádio”, diz Alda. Segundo ela, a visita do técnico da Fifa a Araxá nesta segunda-feira, 16, foi exclusivamente para vistoriar o Estádio Municipal Fausto Alvim. Ela acrescenta que essa visita aconteceu de forma sigilosa e de surpresa, sem qualquer divulgação até mesmo do nome do representante da federação.
   “Ele veio fazer essa vistoria e vai ser nos colocar o que vai ter que ser feito no Fausto Alvim. Então, a nossa expectativa é a de que o prefeito tenha condições de fazer o que é exigido para que realmente o Fausto Alvim possa receber essas seleções para treinamento”, afirma. Alda Sandra esclarece que a cidade só conta com o estádio municipal e, por isto, é o que consta na sua inscrição junto à Fifa.
   “A gente teria que inscrever aquilo que teríamos materializado, mas nós colocamos também o campo no Barreiro que, para treinamento, pode ser colocada a grama exigida a tempo e é um ponto que vai ser usado. Só que é preciso, além desse campo, do estádio”, afirma a secretária. Segundo ela, a administração municipal agora espera o resultado dessa avaliação para dar o próximo passo na busca do credenciamento da cidade como CTS.
   “A gente fica até com muito pesar daquele projeto do prefeito em 2009 não ter sido aprovado, porque hoje estaríamos com o novo estádio pronto, mas estamos encarando e vamos trabalhar para isto. Se em Minas Gerais entraram seis cidades e, está Araxá, é porque tem condições de ser CTS”, afirma. Segundo ela, ainda é possível que outras cidades mineiras, além das seis já pré-selecionadas, concorram a CTS.
   A secretária informa que o prefeito Jeová quer aguardar a avaliação feita esta semana para tomar qualquer decisão, ou seja, se o Estádio Fausto Alvim atende ou não as exigências da Fifa. “Esse retorno deve ser em breve, porque se a cidade entrou entre as seis na semana passada e hoje (segunda-feira, 16) eles já estão aqui. Mas, paralelamente, o prefeito já vai dando andamento na construção de um novo estádio, porque se der alguma zebra vamos nos comprometer de estar construindo”, afirma Alda Sandra.
   Ela explica que se a resposta for positiva quanto à utilização do Estádio Fausto Alvim serão feitas as melhorias apontadas pela Fifa, mas se não for aceito, um novo espaço deve ser construído. “Se os gastos forem muito grandes dentro de uma reforma que depois não vai ter seguimento porque é um espaço muito central, falta estacionamento, então, tem que ver o investimento para ver o que vale a pena”, esclarece.   

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia