Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Araxaense novamente no pódium do Haka Race 2011
17/05/2011, às 09:48:48

   O circuito bem conhecido e conceituado na Ranking Brasileiro e Paulista de Corrida de Aventura, Haka Race, realizou sua segunda etapa de 2011 na cidade de Extrema-MG na região da Serra da Mantiqueira. Esta etapa contou com um recorde de inscritos. Foram 170 equipes, o que totaliza uma média de 300 atletas entre as categorias solo e duplas.
   O percurso exigiu bastante estratégia de navegação nas montanhas, com seus 800m de variação altimétrica constante em mata fechada. Além da orientação por mapas e bússola, contou com as modalidades de canoagem em rio com corredeiras, trekking pelas pedras e montanhas da região, mountain bike com trechos bem técnicos e escorregadios, e técnicas verticais, com um rapel de 80 metros, à 1670 metros de altitude.
   A equipe TENDÊNCIA OUTDOOR participou com 10 atletas na categoria PRO, sendo 8 de Araxá:
• Fredy Guerra e a paulista Elaine Pichiliani na SOLO Geral,
• 3 DUPLAS Masculinas (André Adonis e Vitor Rage, Argus Pena e Estevão Abdanur, André Honorato e Leandro Cardoso),
• 1 DUPLA Mista (Lucas Siqueira e a paulista Tatiana Dugaich).  
   O araxaense Fredy Guerra conquistou o 3º lugar na categoria Solo e está em 2º lugar no ranking 2011. Elaine Pichiliani ficou em 11º lugar e foi a primeira entre as mulheres.
   Com as duplas aconteceram diversos imprevistos, o que é de se esperar em uma Corrida de Aventura, e várias equipes não concluíram ou desistiram por diversos motivos, como foi o caso de 2 equipes do TENDENCIA OUTDOOR: Argus Pena e Estevão Abdanur, em sua estréia, não conseguiram terminar, por dificuldades de orientação e navegação, mas andaram forte e se mantiveram bem colocados durante o início da competição. O mesmo aconteceu com Lucas e Tatiana, que estavam em boa colocação entre as duplas mistas e se perderam.
   As equipes que contavam com os melhores resultados entre as duplas foram: André Adonis e Vitor Rage, que estavam em 6º lugar no PC6 (com 80% da percurso completo), mas erraram a navegação, no trecho de mountain bike, e perderam valiosas posições. Mas a força de vontade e determinação foi maior e eles continuaram e terminaram pedalando forte, conquistando a 12º posição(extra-oficial) entre as duplas masculinas, juntamente com a dupla Leandro Cardoso e André Honorato, que chegaram juntos, na 13º colocação extra-oficial. André e Leandro tiveram problemas com o duck (caiaque inflável) furado na parte da canoagem, já no início da prova, entre os PC's 1 e 3, e fizeram uma belíssima prova de recuperação.
   Os atletas enfrentaram ao menos 70km de muita orientação, muito vara-mato e muitas desistências, mas a equipe do TENDÊNCIA OUTDOOR, de Araxá-MG, demonstrou que tem treinado bastante e conseguiu bons resultados, com muita força de vontade, espírito de equipe e está bem disposta para as próximas aventuras!
   Fizeram parte da equipe de Apoio: Thell Gaudêncio, Suélen Ribeiro e Juliana Guimarães Lacerda.
   A equipe contou com patrocínio da Prefeitura Municipal de Araxá e CBMM.
 

Fotos: Juliano Guerra - http://www.narrassa.com.br/

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia