Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Operação Férias Seguras acontece em toda a área do 37º BPM
06/01/2021, às 09:31:36
op ferias seguras  

A Polícia Militar (PM) realiza a operação Férias Seguras 2021 em toda a área do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no decorrer de janeiro, quando se inicia o período de maior trânsito da população em decorrência das férias. Nesta época, existe um aumento do turismo em algumas áreas, bem como maior número de residências com ausência de moradores em virtude de viagens. Desse modo, a operação foi desencadeada em todo o Estado com foco preventivo, ou seja, tendo como objetivo oferecer uma maior proteção ao patrimônio dos cidadãos. O 37º BPM lançou a operação em Araxá na segunda-feira, 4, em toda a sua área de abrangência, tendo como estratégia a prevenção aos delitos, visando principalmente os centros comerciais, locais de maior aglomeração de pessoas e áreas residenciais. A operação conta com o efetivo operacional e administrativo do batalhão que está sendo empregado nas respectivas localidades de responsabilidade territorial, em suplementação ao policiamento ordinário. “Além do trabalho policial, contamos com o apoio de toda a população com a adoção de medidas de autoproteção”, destaca o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Fernando Reis.

Cuidados com sua residência
• Procure formar uma rede de vigilância comunitária para que haja observação mútua de residências e tenha sempre bastante atenção ao entrar e sair de casa.
• Se for sair, evite deixar sua residência com aparência de vazia. Cortinas e persianas completamente fechadas e luzes acessas durante o dia e a noite são indicativos de morador ausente. Peça ajuda aos seus vizinhos, não deixando acumular jornais e correspondências.
• Acostume-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. Não os deixe abertos inutilmente, ainda que por poucos momentos. 
• Esteja alerta à presença de suspeitos nas imediações de sua casa, nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saída.
• Use todos os expedientes para dificultar a ação de delinquentes, desde a simples colocação de trincos e travas de segurança nas portas e janelas até trancas, correntes e cadeados nos pontos mais vulneráveis.

Cuidados em viagens
• Em restaurantes abertos, não pendure bolsas, máquinas fotográficas ou câmeras de vídeo nas cadeiras e nem as coloque no chão.
• Não revele seus dados pessoais a pessoas desconhecidas, ainda que sejam eventuais companheiras de viagem.
• Quando usar cartão de crédito, não o perca de vista, exija que seja utilizado na sua presença e confira com segurança o comprovante do vendedor.
• Evite ostentar joias caras e não exiba grandes quantidades de dinheiro.
• Evite andar por ruas, calçadões e praças mal iluminadas ou em horário muito avançado, principalmente em locais desconhecidos.

Cuidados no comércio
• Procure fazer suas compras em dias e horários de menor movimento.
• Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto e à frente do corpo, para o lado de dentro da calçada.
• Tenha dinheiro separado para pequenas despesas.
• Cuidado no momento de efetuar o pagamento com cartões para evitar a clonagem e não o perca de vista, certifique-se da sua utilização apenas na máquina de sua operadora.
• No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique imediatamente à Polícia Militar (PM) mais próxima da área.



Presa por tráfico
A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher, de 20 anos, por tráfico de drogas, por volta das 20h de segunda-feira, 4, durante patrulhamento pelo bairro Pedra Azul. Os policiais visualizaram um casal em atitude suspeita, sendo que o homem seguiu em direção a um pasto, onde apanhou algo próximo a um arbusto e evadiu-se em seguida. A autora também tentou evadir-se, porém foi abordada e estava com uma porção de maconha que ela havia dispensado ao solo.  No pasto, os policiais encontraram dois grandes invólucros de maconha, próximos de onde o autor tinha estado. Diante dos fatos, a autora foi conduzida presa para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a PM segue com os rastreamentos no intuito de localizar o autor, de 21 anos.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia