Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Arquiteto Gustavo Penna visita obras do centro
10/01/2012, às 10:03:48

 

   Na reta final das obras de revitalização da Avenida Antônio Carlos e construção do Teatro Municipal, o arquiteto Gustavo Penna acompanha de perto os últimos detalhes. Ao lado do prefeito, Dr. Jeová Moreira da Costa, e da equipe técnica responsável, o arquiteto fez outra visita ao local na manhã desta quarta-feira (4).
   O autor do projeto vem acompanhado as obras in loco desde o último dia 31, em virtude de sua estadia na cidade, e está satisfeito com os resultados. “A obra está indo muito bem, vejo que tudo foi realizado com o maior capricho. Raramente eu encontrei gente tão envolvida e participante como encontrei nesta equipe", diz Penna.
   O arquiteto afirma que está com uma grande expectativa em relação à obra, projetada em consonância com as características mais marcantes da cidade. “Ela homenageia a avenida central fazendo a ligação entre a Igreja Matriza de São Domingos e a parte histórica de baixo. As árvores fazem um alinhamento entre a igreja e o Cristo. Nós também homenageamos as águas, que tornaram Araxá uma cidade conhecida no mundo. O teatro cultua as artes dessa terra."
   Penna acredita que a medida em uma cidade cresce, esses espaços de encontros, como as praças, precisam acompanhar a nova realidade. “A Praça da Estação em Belo Horizonte, por exemplo, está passando por uma reforma agora, na tentativa de ampliar os ambientes, criar mais áreas verdes, é isso que estamos fazendo. Essa é a busca no mundo inteiro. Assim, estamos corrigindo erros do passado, os gestos pequenos, precários e improvisados, e fazendo uma coisa definitiva, que aumente a autoestima do povo. Pois o que mais gera cidadania é o amor pela cidade. A autoestima é construtora da cidadania.”
   Para o prefeito, Dr. Jeová Moreira da Costa, a presença no arquiteto faz parte de um trabalho que compartilha responsabilidades, desafios e busca resultados.  “Esta é uma obra que vai fortalecer o eixo turístico da nossa cidade, vai embelezar Araxá, e trazer para nós a diferença entre as cidades importantes de Minas Gerais e do Brasil, uma vez que nós vamos ter uma rede elétrica subterrânea, e a arquitetura contemporânea do Gustavo Penna.”
   Assessoria de Comunicação Social da PMA

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia