Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Policial Civil atinge PM com um tiro
10/01/2012, às 12:08:26

    Um policial militar foi atingido com um tiro durante numa abordagem no sábado, 7, por volta da 1h, em Nova Ponte. O autor do disparo alegou ser policial civil e foi preso por lesão corporal.
    A Polícia Militar (PM) de Nova Ponte recebeu denúncias de que um veículo com o som muito alto perturbava o trabalho e o sossego da vizinhança. Como a viatura policial da cidade estava sendo utilizada para o atendimento de uma ocorrência no trânsito, o policial militar que estava de serviço no pelotão foi até o local da perturbação do sossego, porque é próximo ao quartel da PM.
    Ele solicitou que o proprietário do veículo reduzisse o volume do som e, em seguida, anotou o a placa para fazer a notificação. Após o atendimento ao acidente de trânsito, a PM deslocou a viatura para o local das denúncias, onde o policial disse que o autor estava armado. Então, ele foi abordado e identificado como policial civil, porém estava agressivo e armado. Ele desobedeceu a ordem do policial para que entregasse a arma apontando-a na direção dos militares e falando que não a soltaria.
    Numa outra tentativa de abordagem ao cidadão, os policiais deram novamente a ordem para que largasse a arma que novamente foi desobedecida. Então, os militares partiram para o contato físico com o autor para desarmá-lo porque havia o risco dele disparar a arma de fogo. Nesse instante, o autor efetuou um disparo que atingiu o joelho esquerdo de um policial militar, que obteve assistência médica de imediato.
    Mesmo com o desenrolar dos fatos, ainda muito agressivo e com a ajuda da sua esposa que também se apresentou como policial civil, o autor continuou a resistir à abordagem. Porém, ele foi contido e conduzido em flagrante delito à presença do delegado de plantão, pelo crime de lesão corporal, resistência e desobediência. O policial militar atingido encontra-se em observação médica.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia