Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Adriano Pena é Campeão Absoluto Araxaense de Xadrez Pensado 2011
10/01/2012, às 12:23:52

 

   Aconteceu nos dias 07 e 08 de janeiro no SESC Araxá, a 3ª Edição do Torneio de Verão do SESC de Xadrez Pensado 2012. O evento foi promovido pela Academia Araxaense de Xadrez em parceria com o SESC sendo então finalizado o calendário enxadrístico de Araxá.
   O evento valeu como titulo Absoluto Araxaense de Xadrez Pensado 2011 e contou com a participação de grandes nomes do Xadrez araxaense. Após as 4 rodadas muito disputadas o título de Campeão Absoluto Araxaense de Xadrez Pensado 2011 ficou para o enxadrista e Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos. Na 1ª rodada Adriano derrotou o enxadrista Leonardo Natan Rangel, na 2ª rodada ganhou do enxadrista Cléber Antonio Nunes e na 3ª rodada conquistou sua 3ª vítoria sobre o enxadrista Marco Antonio Gonçalves. Na ultima rodada Adriano precisava de um empate para ser campeão e jogou contra Alexandre Cobos. A partida foi bastante emocionante e Alexandre esteve a maior parte da partida em melhor posição. Mas no final Adriano conseguiu um empate e sagrou-se Campeão. Este foi o primeiro titulo de campeão Absoluto Araxaense na modalidade Pensado na carreira enxadrística de Adriano.
   Adriano é bi-campeão Araxaense de Xadrez Rápido (2004 e 2006) e após conquistar seu 1º título araxaense na modalidade pensado comentou que ser campeão araxaense esta sendo a cada ano mais difícil na cidade, devido ao crescimento dos enxadristas locais, em especial os enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez.
   O vice-campeão foi o enxadrista Sargento Marco Antonio Gonçalves que obteve 3,0 pontos em 4,0 disputados. O terceiro colocado foi o enxadrista Fabiano Gomes que obteve também 3,0 pontos em 4,0 disputados, perdendo para Marco Antonio nos critérios de desempate. A Campeã Araxaense foi a enxadrista Marcella Ribeiro.
   Nas demais categorias os campeões araxaense sub-16 e sub-18 foram: Leonardo Natan Rangel e Gustavo Augusto Ribeiro.
   Fonte: Academia Araxaense de Xadrez


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia